PR: Rede Drogamais promove curso MBA a associados, em Londrina

Da Redação

Nos dias 28 e 29 de setembro, a Rede Drogamais realizou o primeiro módulo do curso “Formação de Gestores do Comércio Varejista de Medicamentos – Modalidade MBA Compacto” a todos os associados em sua cidade-sede, Londrina (PR).

O palestrante Rogério Lopes Junior, à frente

O treinamento, ministrado das 08h às 17h pelo farmacêutico, empresário e Presidente da Cooperativa da Rede Farmafort (COOPFORT), Rogério Lopes Junior, reuniu cerca de 40 executivos e contou com também as presenças do Vice-Presidente, Tadeu Imoto, e do Gestor da Rede Drogamais, Pedro Henrique Baum.

O palestrante abordou diversas vertentes da GESTÃO DE MARKETING FARMACÊUTICO composto de marketing, ação esta fundamental para que melhorar a comunicação visual das farmácias e drogarias, otimizar o relacionamento com a população local, fortalecer a marca da Rede na região e, com isso, conquistar um número cada vez maior de clientes potenciais.

Em dois dias de curso, Lopes Junior discorreu, entre outras temáticas, de assuntos relacionados a Canais de Comunicação com o público-alvo, Promoções, Merchandising, Preço / Valor, Atratividade da loja, Comércio Eletrônico, Fidelização, Pesquisa de Mercado, Planejamento e Estratégias, Composto de Comunicação, Sistema de informação de Marketing.

Um dos grupos de trabalho expõe suas ideias

Grupos de trabalho, durante atividades práticas

Cabe salientar que a modalidade MBA compacto é realizado pelo CPDEC (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação Continuada), em parceria com a FEBRAFAR, a todas as redes associadas à Federação. O curso completo é composto por um total de 10 módulos – com carga horária de 100 horas, podendo ser realizado num período de 06, 08 ou 10 meses.

 

Participante de um dos grupos dá sua contribuição durante atividade prática

Segundo o prof. Rodnei Domingues, o curso foi desenvolvido para atender às necessidades dos proprietários e gerentes das farmácias e drogarias. “Considerando que esse mercado será cada vez mais competitivo, nossa proposta é capacitar o aluno a gerenciar as farmácias de forma altamente profissional,” afirma o Diretor do CPDEC.

De acordo com informações da Central Administrativa da Drogamais, o primeiro módulo foi realizado na sede da Rede, à av. Agulhas Negras, 255 – Rodocentro – Londrina – PR. E o próximo módulo está programado para os dias 26 e 27 de outubro.

Para obter mais detalhes sobre o curso “Formação de Gestores do Comércio Varejista de Medicamentos – Modalidade MBA Compacto”, entre em contato com o CPDEC através do telefone (19) 3289-8338 ou email rodnei@cpdec.com.br .



Deixe uma resposta