Prati-Donaduzzi inaugura nova fábrica em Toledo/PR

Planta_Nova-1

Publicado 27/08/2015

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada em Toledo (Paraná), comemora a inauguração da sua nova fábrica. A empresa produz atualmente mais de 600 mil unidades por dia de medicamentos sólidos, semissólidos e líquidos – equivalente a mais de 11 bilhões de doses terapêuticas por ano, ocupando uma área de 46 mil m² e emprega mais de 4,5 mil colaboradores.

A nova fábrica possui mais de 8 mil m² de área construída e serão criados 400 novos empregos diretos para a região. A empresa prevê um aumento em sua produção superior a 5,3 bilhões de doses terapêuticas por ano. Para construção da nova fábrica, a farmacêutica investiu R$ 150 milhões.

O desempenho da empresa reflete o momento do setor farmacêutico, que no primeiro trimestre deste ano, cresceu 12% em vendas, segundo indicadores da IMS Health, consultoria que audita o setor farmacêutico. “A Prati tem crescido em média 25% ao ano. Com o setor de genéricos aquecido, a necessidade de aumentar a produção para abastecer o mercado se tornou ainda maior”, afirma Luiz Donaduzzi, diretor-presidente da empresa.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Fotos: Divulgação



Deixe uma resposta