22 de novembro de 2016

Prêmio reconhece excelência da Ultra Popular

ultra popular excelência

Prêmio “Parcerias para a Excelência”, do Laboratório Aché, foi dada a rede Ultra Popular, associada da Febrafar, pela qualidade e excelência operacional

Publicado em 22/11/2016

A Ultra Popular, rede de farmácias associativistas, foi homenageada no último dia 17 de novembro com o prêmio “Parcerias para a Excelência”, oferecido pelo Laboratório Aché, que reconhece, certifica e premia parceiros que cumprem os requisitos de qualidade e excelência operacional.

A premiação já é realizada há 10 anos, entretanto, anteriormente, era focada apenas nos fornecedores. Esta é a primeira vez que se premia a Excelência em Parceria Comercial e a Ultra Popular foi a contemplada na categoria Associativismo.

“Ficamos muito honrados pela indicação, mas, principalmente, por termos ganho competindo com grandes associações do mercado, o que nos deixa ainda mais felizes. Isso representa para nós o reconhecimento de um trabalho sério. Temos certeza de que esse será o primeiro de muitos prêmios que conquistaremos ao longo dos anos”, explica Edison Tamascia, presidente da Rede.

O que aumenta a relevância do prêmio é o fato da Ultra Popular ser uma associação relativamente nova, criada em 2012, mas que já possui mais de 300 drogarias associadas. A rede é uma das marcas da Farmarcas, uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativas vinculadas à Febrafar, tendo como foco a capacitação dos empresários e a excelência na gestão de lojas.

Esse fato vai totalmente ao encontro do que é avaliado pelo prêmio, que busca compartilhar valor com seus parceiros de negócios, estabelecendo uma relação de ganho e aprimoramento mútuos, com o objetivo de atingir altos padrões de qualidade e excelência operacional.

“Todo o processo que levou à premiação foi muito rápido, contudo, reconhece justamente nosso trabalho junto aos associados. A gestão Farmarcas oferece o suporte necessário para a maior eficiência das lojas. Toda a estrutura da empresa é pensada no melhor atendimento das necessidades de cada farmácia, sendo assim, essa é uma grande afirmação do caminho certo tomado”, detalha o diretor executivo da Farmarcas, Paulo Roberto O. da Costa.

Sobre o Prêmio

Criado em 2007, o prêmio “Parcerias para a Excelência” tem por objetivo reconhecer aqueles parceiros que, por meio de alianças estratégicas, têm possibilitado o desenvolvimento e a geração de vantagens competitivas para ambas as empresas. Isso tudo alinhado com a crença no valor que as parcerias geram, visando à melhoria contínua, inovação e sustentabilidade nos negócios.

Em 2016, na 10ª edição do evento, foi criado o prêmio “Excelência em Parceria Comercial”, visando reconhecer os parceiros comerciais que mais se destacaram nos últimos 12 meses, dentro de cada uma das categorias.

A definição dos finalistas seguiu critérios de análises de dados da área de Inteligência Comercial do Aché, com base no período de outubro 2015 a setembro. Os critérios receberam peso de acordo com a relevância para o negócio. O vencedor de cada categoria é aquele que obtém a maior pontuação.

Os critérios utilizados na categoria Associativismo foram: evolução de demanda, horizontalização do portfólio Aché dentro da rede e velocidade na colocação dos lançamentos nas lojas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Farmarcas

Compartilhar via: