Presidente da Takeda no Brasil assume operação na América Latina

Da Redação

takeda

O presidente da Takeda no Brasil, Ricardo Marek, acaba de assumir a posição de Head Latam da companhia. A mudança faz parte do processo de reestruturação global que agrega o Brasil e a América Latina como uma única região. Nesse contexto, o executivo será responsável por liderar sete países: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela.

“A Takeda está em um momento de grandes transformações e, neste novo desenho, recebi o desafio de conduzir essa área. Liderar esse time, composto por cerca de três mil profissionais, distribuídos em sete países, é um grande desafio que recebo extremamente motivado e certo de que encontraremos muitas sinergias e possibilidades para alavancar os negócios, além de ampliar as oportunidades de desenvolvimento de nossos profissionais”, afirma Marek.

O objetivo da companhia em ter o Brasil e a América Latina como uma única região é torná-la maior e mais robusta dentro da estrutura de mercados emergentes. São Paulo passa a ser a sede dessa nova região, que faturou U$ 789 milhões no ano fiscal de 2013.

Há 18 meses à frente da Takeda no Brasil, Ricardo Marek teve papel fundamental na aquisição da Multilab, assim como no desenho de uma estratégia de longo prazo para a empresa. Com mais de 20 anos de experiência aliados à sua capacidade de liderança, vem contribuindo para que a companhia, considerada uma das 10 maiores farmacêuticas do país, mantenha seu crescimento acelerado.

Ricardo Marek possui MBA pela Universidade de São Paulo (USP), extensão em Finanças pela Universidade de Michigan e CFO program pela Wharton School, da Universidade da Pensilvânia. Especialização em Gestão deMarketing Internacional, pela Universidade da Califórnia e Lideranca executiva pelo Insead.

 

Fonte: Portal SEGS



Deixe uma resposta