Primeiro dia da MTN debate caminhos de farmácias e redes

O primeiro dia da MTN – Missão Técnica Nacional da Febrafar foi de grande aprendizado e troca de conhecimentos entre os principais gestores das redes associadas. Inovando no formato, o evento proporcionou uma experiência diferente entre as redes o que garantiu uma maior troca de conhecimentos em busca de um objetivo em comum, o crescimento do mercado.

Valdecir Maciel, da Nortus
Valdecir Maciel, da Nortus

Com a presença de cerca de 200 associados, no Hotel Bourbon, de São Paulo, o debate foi intenso fazendo um exercício de busca dos desafios do mercado que estão além do campo de visão do gestor.

“A proposta foi muito assertiva falamos de linha de visibilidade, fazemos analogia ao filme ‘Tubarão’ e a um oceano, no qual temos uma visão da parte superior, contudo devemos ter também a preocupação com que está acontecendo embaixo; o mesmo ocorre nas empresas. Isso fez com que os participantes se percebessem como vetores de mudanças que são fundamentais”, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Edison Tamascia
Edison Tamascia

Um de nossos objetivos principais da Febrafar é possibilitar aos gestores a constante busca da melhoria de gestão de seus negócios, por isso, esses treinamentos se mostram fundamentais. “Sempre é muito gratificante participar da MTN, mas fico muito feliz pois observo o crescimento dos conteúdos abordados, a preocupação com o formato e o impacto positivo que tem nas redes “, conta 1º Tesoureiro da Febrafar e representante da Agafarma, Wilson Galli.

A opinião foi compartilhada pelo diretor administrativo da rede, Stefan Henrique Passold. “O formato de grupos possibilitou um fluxo maior de informações entre as redes. Isso em conjunto com os conteúdos da Nortus possibilitaram um primeiro dia de grande aprendizado”.

Novo presidente da Abradilan
Juliano, novo presidente da Abradilan

O evento teve início com a tradicional apresentação do presidente da Febrafar, Edison Tamascia, que explicou a importância do evento e da participação de todos, bem como a importância dos parceiros que possibilitam a troca constante de conhecimento e também que viabilizam esses eventos. Na sequência foi apresentado o novo presidente da Abradilan, Juliano Cunha Vinhal.

Na sequência a Hypermarcas e Neoquímica realizou sua apresentação, demonstrando seu planejamento e estrutura montada para o crescimento e busca pela liderança no mercado nacional. A empresa que recentemente redimensionou suas operações para focar totalmente no mercado farma, e está investindo fortemente em parcerias, mídia e novos produtos. Para os representantes da empresa a parceria com a Febrafar é estratégica para esses objetivos.

Apresentação da Hypermarcas e Neoquímica
Apresentação da Hypermarcas e Neoquímica

Contudo, a parte que ocupou maior período no evento e que se destacou positivamente foram as capacitações proporcionadas pela Nortus, representadas pelos seus sócios Valdecir Maciel e Gilberto de Souza. Eles propuseram uma dinâmica para aprendizado em grupo, buscando aprimoramento de gestão.

Gilberto de Souza, Nortus
Gilberto de Souza, Nortus

A dinâmica agradou muito os participantes e houve a possibilidade de ouvir os conteúdos desenvolvidos pelas mesas em grupos de trabalho, fato que ocorreu de forma bastante clara. O debate continuou com explanações relevantes como a relacionada à importância de se pensar no posicionamento estratégicos das redes.



Deixe uma resposta