Veja como foi primeiro dia do Encontro Febrafar

O primeiro dia do 2º Encontro Febrafar 2017 reuniu representantes de todas as redes associadas em assembleia e apresentações de grande relevância para o mercado.

O evento teve início com um bate-papo com o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, que falou sobre mudanças recentes ocorridas no mercado farmacêutico, fatores que levam a importantes reflexões sobre os caminhos a serem tomados para o futuro do modelo associativista.

”Temos que olhar para o mercado e refletir sobre os rumos do modelo que criamos, para saber se caminho é esse ou se é necessário reposicionamento”, avaliou o presidente da Febrafar.

Logo na sequência foi dado início à assembleia, que aprovou a entrada de mais uma rede, a Farmaestra, da região de Valinhos. Também foi comunicada a entrada de doze novas sócias honorárias (que foram Anasol, BD, ExtraMed, Gondofar, Martins, Hisamitsu, Incoterm, L’Oreal, Midway, Perrigo, Sanfarma, Sobral e VazMed) e a saída de três.

A diretora comercial da Febrafar Karen Corridoni explicou que atualmente são 115 sócias honorárias, sendo 63 indústrias, 38 distribuidores e 14 prestadores de serviços. Porém ela explicou que o objetivo não é o crescimento desse número, mas sim o fortalecimento das relações com as empresas já são sócias.

“São inúmeras as empresas que querem utilizar esse canal com as redes, recebemos pedidos diários, porém, fazemos uma análise aprofundada para que só as que tenham sinergia com nosso modelo participem”, explicou.

Corridoni também reforçou a importância da utilização pelas redes associadas da Extranet, que foi recentemente desenvolvida, pois é lá que são encontradas as promoções, PBM’s, agendas de eventos e documentos importantes.

Na sequência o diretor geral da Febrafar, José Abud Neto falou do cronograma do evento e iniciou as apresentações dos parceiros, falaram representantes da Santa Cruz, Hyperfarma, Profarma e Grupo Drogacenter. Para finalizar Tamascia retomou a palavra para passar sua avaliação de reunião do Comitê Gestor do Programa Farmácia Popular, que participou recentemente.

No período da noite os participantes voltaram a se encontrar no já tradicional jantar de confraternização patrocinado pela Hyperfarma/Neoquimica, que neste ano aconteceu na Pizzaria Leona.

Foto – Alefotografo