Profarma afirma que aquisições não afetarão o relacionamento com seus parceiros do varejo

Da Redação

 

Em meio às aquisições de drogarias realizadas desde o último dia 18 de janeiro, a Distribuidora Profarma entrou em uma outra etapa de sua estratégia de crescimento, que passou por expansão geográfica e diversificação de produtos. Desta forma, segundo apontado pelo diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Max Fischer, a estratégia é de entrar no segmento de varejo, mas sem perder o foco nas outras áreas da empresa.

As aquisições refletem este momento, aponta o diretor de RI, com a conjuntura macroeconômica como aumento de renda associada ao envelhecimento da população e ao crescimento dos genéricos. Com as compras, a expectativa é de fortalecimento da indústria, maiores sinergias, de armazenagem e compras.

Entretanto, ressalta Fischer, a intenção da companhia não é concorrer com as grandes varejistas do setor. A Profarma seguirá atuando com os seus parceiros de varejo, continuando com os seus serviços no longo prazo. Além disso, ressalta o diretor, não há ainda expectativa por novas aquisições.

Fonte: Infomoney



Deixe uma resposta