Programa gratuito de formação para balconistas de farmácias

 

balconistas
Neo Química lança programa de formação de balconistas de farmácias. Curso com sete módulos visa melhoria no atendimento e aumento da rentabilidade das lojas

Publicado em 24/08/2016

Neo Química, líder em medicamentos similares equivalentes e segunda colocada em unidades no ranking nacional de genéricos*, apresenta ao mercado farmacêutico o programa de formação de balconistas Universidade Neo Química. Desenvolvido em parceria com o Senac, o curso é totalmente gratuito e possui sete módulos que abordam de forma interativa temas importantes do dia a dia de trabalho do balconista, com o objetivo de auxiliar farmácias e drogarias no treinamento de novos profissionais. O programa já está disponível para todo o Brasil, por meio do site de Neo Química (www.neoquimica.com.br).

O programa Universidade Neo Química visa capacitar profissionais balconistas e farmacêuticos para gerar aumento de rentabilidade de farmácias e drogarias e para ajudar quem deseja se tornar um profissional balconista. Cada módulo possui materiais interativos, como infográficos, vídeos e conteúdos dinâmicos, que facilitam e tornam o curso mais acessível para os alunos.  “Nós estamos constantemente pensando em formas de ajudar nossos clientes a aumentar a rentabilidade de seus negócios. Esse curso é gratuito e acessível, já está disponível em nosso site e pode auxiliar novos profissionais a ter alto rendimento mais rapidamente em lojas e drogarias”, afirma Vivian Angiolucci, Diretora Executiva de Neo Química.

Conheça os sete módulos abaixo para balconistas:

  • 01 – Mercado farmacêutico – Entendendo a drogaria

Conceito de farmácia, drogaria, pontos de venda, categorias de produtos, legislação e ética profissional.

  • 02 – Entendendo o medicamento

Composição, posologia, formas farmacêuticas, vias de administração, reações adversas e interações medicamentosas.

  • 03 – Entendendo a prescrição e a dispensação

O que é a dispensação farmacêutica e assistência farmacêutica, tipos de prescrição, classes farmacêuticas.

  • 04 – Controle de estoque e drogaria

Práticas de controle e estocagem, nota fiscal, conferência física e descarte de medicamentos.

  • 05 – Comunicação

Como se comunicar de forma eficaz, marketing pessoal e interpessoal, contexto e postura presencial, técnicas de apresentação em público.

  • 06 – Merchandising em drogarias

O que é merchandising, exposição de produtos no PDV, gerenciamento por categoria, mix de produtos, venda adicional e legislação relacionada.

  • 07 – Excelência no atendimento ao cliente

Tipos de serviços, comportamento do consumidor e seus tipos de necessidades, fidelização e clientes, marketing de relacionamento, soluções de problemas, técnicas de negociação e Código de Defesa do Consumidor.

 Todo conteúdo está disponível no site: www.neoquimica.com.br.

Sobre Neo Química

Adquirida pela Hypermarcas em 2009, a Neo Química aumentou sua força e participação no mercado de medicamentos e se consolidou como uma das principais marcas do segmento farmacêutico brasileiro. Com mais de cinco décadas de história, contabiliza mais de 120 moléculas e 190 apresentações de genéricos; e mais de 140 marcas e 240 apresentações de similares. Hoje, a Neo Química é líder nacional em similares equivalentes e vice-líder (em volume) em genéricos*.

*Fonte: IMS PMB – Mercado Farmacêutico Total – MAT Maio/2016

Com informações da Assessoria de Comunicação Hypermarcas



Deixe uma resposta