Rede baiana Multmais quer expandir suas fronteiras

multmais loja fachada
Publicado 06/04/2016

Criada há nove anos na Bahia, a rede Multmais, que em 2016 já alcançou a expressiva marca de mais de 530 lojas associadas, está em busca de ares que ultrapassem a fronteira de seu Estado. A diretoria da rede associativista está investindo no aprimoramento do modelo de gestão e na estrutura organizacional da rede. A intenção é expandir para outros Estados do nordeste com um modelo sustentável, por meio do Programa de Expansão da Rede.

Um dos pontos fortes da Multmais para conquistar seu objetivo é a equipe de profissionais e empresários reconhecidos e com vasta experiência na área comercial do segmento farmacêutico, com importante representatividade da diretoria junto a entidades extremamente importantes para o segmento, como a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o sistema Fecomércio-BA (Sesc e Senac), a Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma), além do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado da Bahia (Sincofarba).

Diretoria Executiva da Rede Multmais. Wanderley Fernandes, Jorge Peralva, João Arthur Rêgo e Cléber Magalhães
Diretoria Executiva da Rede Multmais. Wanderley Fernandes, Jorge Peralva, João Arthur Rêgo e Cléber Magalhães.

Comunicação

A Multmais também investe em sua imagem corporativa. O departamento de comunicação e marketing fortalece a marca Multmais por meio de ações estratégicas como layoutização de lojas e publicações de notícias no Portal Multmais. Isso também ocorre com a elaboração de informativos impressos; campanha e mídia de massa (como televisão, rádio e outros canais); presença nas redes sociais com notícias e informações de utilidade pública, além de encartes. Os associados têm o Portal Multmais, no qual utiliza o Canal de Compras da rede. Entre outras ações em andamento, está a implantação de um televendas, com o objetivo de ampliar o canal de comunicação e vendas, além da modernização de toda comunicação visual da rede.

A Convenção Multmais, que em 2016 chega a sua quinta edição, reunindo farmacistas de toda Bahia e os principais players do mercado, é um evento que já se consolidou no calendário do segmento farmacêutico. Além dessa iniciativa, a rede também trabalha com a campanha “Caminhão de Prêmios”, que tem como objetivo fomentar as vendas nas lojas e também fortalecer a marca em todas as regiões da Bahia.

multmais convencao 2015 edison
Edison Tamascia palestra na Convenção Multmais de 2015.

Treinamentos

Para manter o alto nível de profissionais e associados, a Multmais também tem como uma de suas prioridades o desenvolvimento e treinamento de pessoal. Neste quesito, a rede investe em aplicação de cursos, treinamentos e palestras de interesse das associadas, aprimorando o desempenho a partir das necessidades identificadas.

Além do Leader Coach, focado desenvolvimento de gestores, e do MBA em gestão de farmácias, a rede tem ainda o Projeto Capacite Multmais, que percorre toda Bahia trazendo pontos importantes sobre capacitação e gestão do negócio. Este programa de capacitação utiliza a PNL (Programação Neurolinguística) e tem os módulos: Vendas face a face; Excelência no atendimento; Estratégia de sucesso em vendas e ações no PDV; Relacionamento interpessoal; Trabalho em equipe e motivação.

Desafios

Entre os desafios encontrados pela rede Multmais em quase uma década de existência está a heterogeneidade das lojas. A solução passou pela diferenciação no tratamento dispensado a cada loja, adaptando-se a necessidade de cada uma.

multmais loja interna - Farmácia Magalhães.

A logística e a comunicação também costuma ser um gargalo. Para isso, eles optaram em ter equipes focadas, responsáveis pela integração e comunicação de todas as lojas. São utilizadas ferramentas, a fim de que todas as associadas tenham acesso a produtos e serviços oferecidos pela Multmais, através de SMS, e-mail, contato telefônico, visitação da equipe às respectivas lojas de seus setores, além da utilização de conferências via Webinar para palestras, treinamentos e reuniões.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEBRAFAR

Fotos: Multmais



Deixe uma resposta