Rede Pratika projeta crescimento de 30% com adesão à Febrafar

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Rede Pratika adere a Febrafar com objetivo de proporcionar oportunidades aos associados, com crescimento e o reconhecimento no mercado.

Publicado em 14/10/2016

Somar para crescer. Esse é um dos princípios básicos do associativismo e é o que a Rede Pratika de farmácias busca com sua recente adesão à Febrafar. Para isso, a empresa busca mais do que utilizar o poder de compra em grupo, eles querem se estruturar com a utilização das ferramentas de gestão possibilitadas pela federação, que proporcionarão muito mais assertividade na tomada de decisões.

Veja entrevista que a gestora administrativa da Rede Pratika, Conceição Belilia, concedeu ao site da Febrafar:

  1. Qual a história da Rede Pratika?

Criada em julho de 2006 por um grupo de empresários do ramo farmacêutico, com o intuito de inovar e buscar soluções satisfatórias para seus clientes, bem como fortalecer o vínculo comercial e acompanhar as tendências do mercado, a Rede Pratika é caracterizada por sua procedência e tradição nas cidades de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, e conta, atualmente, com 27 unidades.

Além da comodidade que suas lojas – estrategicamente distribuídas – oferecem a mais completa rede de drogarias e farmácias, também há benefícios que atingem milhares de famílias, por meio de sua parceria com empresas conveniadas. Em virtude de sua relevância, possui autoridade para oferecer múltiplos produtos por preços populares, descontos variados e excelentes condições de pagamento. Há quase uma década oferecendo soluções que promovem a saúde e o bem-estar, com um atendimento singular, nos posicionamos como a maior e melhor rede farmacêutica da região de Americana.

  1. Quais os diferenciais dos trabalhos que são desenvolvidos por vocês junto às farmácias associadas?

Os diferenciais são o fortalecimento da marca envolvendo serviços sociais, mídias locais e nas redes sociais, prospecção de novos clientes, treinamentos e capacitação e ações com promoções de produtos, buscando sempre a melhor condição comercial do mercado.

  1. Como é o momento que as farmácias associadas a sua rede estão passando?

Momento desafiador, economicamente falando, devido à concorrência que aumentou muitos nos últimos anos. Essa questão de crescimento é muito relativa, visto que, para uns, está razoável, enquanto que, para outros, o momento é ruim.

  1. Como conheceram a Febrafar e quais as expectativas ao se associarem à rede?

Foi por sugestão da nossa assessoria jurídica. As expectativas são de proporcionar aos associados maiores e melhores oportunidades, já que as grandes redes estão cada vez mais entrando para o interior. Outra expectativa é o crescimento e o reconhecimento no mercado.

  1. Qual a importância do associativismo?

Acredito na força da união entre o grupo, visando ganhar força no mercado, crescimento e reconhecimento.

  1. Quais são as projeções traçadas por sua rede para o futuro?

Conscientizar o time do objetivo comum, trabalhar para o mesmo fim. Até o próximo ano, atingir uma média de 40 unidades na região atuante, triplicar o faturamento e ser referência em preço no mercado.

  1. Quais as estratégias para atingir esses objetivos? E quais as novidades que já pode apresentar para o mercado?

Uma das estratégias foi se associar à Febrafar, as próximas são tornar a gestão mais madura e apresentar ao mercado a ferramenta do cartão fidelidade (PEC).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Febrafar



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