Veja nota sobre rede própria do Programa Farmácia Popular

Devido a grande repercussão das informações sobre o fechamento das redes próprias do Programa Farmácia Popular, a assessoria de imprensa do Ministério da Cultura emitiu a seguinte nota:

“Comunicamos que, a partir de agosto/2017, o Ministério da Saúde vai repassar as verbas das unidades próprias do Programa Farmácia Popular aos municípios para que 100% desse recurso seja destinado à compra de medicamentos para a população.

Em função dessa decisão, gradualmente as unidades de Rede Própria serão desabilitadas até o fim do mês de julho/2017, sendo finalizado o repasse de manutenção às unidades a partir dessa data. As Secretarias de Saúde poderão decidir sobre o destino do espaço físico utilizado até então pela unidade, se será fechado ou reaproveitado para outros fins de interesse do partícipe.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, no dia 06/06/2017, em Brasília-DF. A ação tem o objetivo de ampliar a oferta efetiva de insumos farmacêuticos para o tratamento de doenças como diabetes, hipertensão e asma, por exemplo, nas unidades de saúde de todo o país.

Confira maiores informações no link http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/28642-nova-forma-de-repasse-amplia-em-r-80-milhoes-por-ano-recurso-para-oferta-de-medicamentos

 



Deixe uma resposta