Rio de Janeiro recebe ENIFarMed

Para marcar o extraordinário avanço alcançado ao longo dos últimos 10 anos, em 2017 a 11ª edição do Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos (ENIFarMed) será correalizada pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), na capital carioca, visando propiciar interação ainda mais profunda entre os setores envolvidos, além de atender a uma antiga demanda do estado.

A ser realizado nos dias 4 e 5 de dezembro no centro de convenções da Firjan, o fórum terá como pauta básica o debate sobre políticas públicas de fomento à inovação da indústria farmacêutica enquanto alicerce para os programas de acesso universal aos medicamentos do sistema público de saúde, além de abordar meios de incentivar o setor produtivo a fim de elevar sua competitividade para assegurar o desenvolvimento da oferta local de medicamentos.

Com mais de 60 profissionais de mercado divididos em dois dias, entre palestrantes, moderadores, debatedores, convidados especiais e plateia convidada, o evento ratifica a importância dessa iniciativa pioneira de ocupação de espaço que é o fórum ENIFarMed. Espaço este onde o setor farmacêutico fortalece e valoriza suas instituições, assim como todas as instâncias do poder público e suas iniciativas de discussão com o setor privado.

O evento é realizado anualmente pelo IPD-Farma (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Fármacos e Medicamentos), em parceria com a Protec (Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica), e recebe cerca de 250 profissionais, nos dois dias. Além da correalização da Firjan, esta edição tem oferecimento BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), patrocínio ouro das empresas Biolab e Blanver e patrocínio prata da Eurofarma e do Grupo FarmaBrasil, além do apoio da Abifina (Associação da Indústria Brasileira de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades) e do Governo Federal.

Para mais informações:

http://www.ipd-farma.org.br/secoes/page/90/11-ENIFarMed

21 3077 0800

Com informações da assessoria de comunicação da ENIFarMed

Publicado em 06/11/2017