Sandoz celebra o Dia do Genérico, em 20 de maio

Da Redação

 

A Sandoz, divisão de medicamentos genéricos da Novartis que também é líder global em biossimilares, celebra o Dia do Genérico que acontece em 20 de maio. A empresa se considera parte desta história por ter sido a primeira companhia de pesquisa a investir neste mercado, sendo pioneira mundial no segmento.

“Há pouco mais de uma década, a Sandoz está presente no mercado brasileiro. Ao longo de sua trajetória, a empresa construiu sua reputação com base nos pilares de alta qualidade, segurança e eficácia comprovadas com preço acessível. Atualmente 90% da população mundial têm acesso aos medicamentos Sandoz”, explica Fernando Mateus, diretor geral da Sandoz no Brasil.

A fábrica da Sandoz está localizada em Cambé (PR) e é a única planta da empresa na América Latina, sendo um centro de produção de hormônios e orais sólidos que atende cerca de dez países europeus, além do mercado interno. Em 2012, produziu mais de um bilhão de comprimidos.

O mercado brasileiro é uma das principais apostas da empresa, que vem crescendo mais do que o mercado desde julho de 2012. Em março, segundo dados do IMS, a empresa ocupou a 7ª posição do mercado, muito próxima à 6ª colocada. “A nossa ambição é estar entre as cinco principais empresas até 2017 e ocupar uma posição condizente com a nossa posição global, ou seja, estar entre as líderes”, afirma Fernando.

Todo este crescimento que a empresa vem buscando no Brasil é impulsionado por sua missão: ser a principal fornecedora de medicamentos de alta qualidade e acessíveis ajudando a assegurar o acesso à saúde para a população de todo o mundo.

“Celebrar o Dia do Genérico, para nós, significa comemorar o acesso aos medicamentos de alta qualidade. Sabemos que no Brasil há ainda um grande potencial de desenvolvimento deste mercado, o que passa pela confiabilidade das pessoas. Por isso, para a Novartis / Sandoz, qualidade é um tema indiscutível e conduzimos os nossos processos para manter o mais alto nível de eficácia e segurança dos nossos medicamentos”, finaliza Fernando.

Para mais informações, acesse o site www.sandoz.com

Fonte: Assessoria da Sandoz



Deixe uma resposta