SantaCruz é a primeira distribuidora a apoiar o IFEPEC

pedro vila ifepec

Publicado 31/03/2016

Em fevereiro de 2016, a FEBRAFAR oficializou o IFEPEC – Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada, uma divisão da Federação que tem como escopo central dar suporte à estratégia de fomento da instituição junto às redes associativistas e suas respectivas farmácias.

Na prática, o Instituto vai realizar pesquisas quantitativas e qualitativas de interesse da comunidade; difundir conhecimento das melhores práticas de gestão para redes associadas; implementar MBAs corporativos com custos reduzidos e metodologia diferenciada; além de organizar, planejar e executar a Missão Técnica Nacional Febrafar, que acontece anualmente.

A primeira empresa a apoiar oficialmente o IFEPEC foi a distribuidora SantaCruz. Parceira da FEBRAFAR por anos, a distribuidora rapidamente se prontificou a estar ao lado da Federação em mais esta iniciativa. O diretor comercial da empresa, Pedro Vila, comenta a importância deste gesto para a parceria SantaCruz/FEBRAFAR e para o desenvolvimento do varejo farmacêutico brasileiro.

Print

FEBRAFAR – Por que a distribuidora SantaCruz decidiu apoiar o IFEPEC?

Pedro Vila – A SantaCruz sempre procura apoiar a FEBRAFAR e as ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de suas redes associadas. Enxergamos no IFEPEC um canal para promover o conhecimento.

FEBRAFAR – Qual a importância de apoiar uma instituição como o IFEPEC?

Pedro Vila – Para nós é muito importante apoiar instituições que contribuem com o desenvolvimento do pequeno e médio varejo farmacêutico. O setor farma demostra boa performance em relação a economia brasileira, porém, é visível o crescimento de grandes redes de farmácia e possibilidade de entrantes externos. Com esse cenário é indispensável o caminho da profissionalização do varejo, pequeno e médio. O modelo associativista tem colaborado intensamente. Com o IFEPEC teremos um aprendizado oportuno.

FEBRAFAR – Quais as expectativas da SantaCruz com a parceria com o IFEPEC?

Pedro Vila – Fortalecer o varejo através do conhecimento, mensurar e compreender o mercado, entender o perfil do consumidor, desenvolver estratégias de gestão para resultados, são temas essenciais para o sucesso do negócio, que a partir de agora os associados terão acesso por meio do IFEPEC.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEBRAFAR 

Fotos: Alexandre Machado



Deixe uma resposta