Seminário debate relação entre a ética e as condições dignas de trabalho na Farmácia

Da Redação

O CRF-SP promoveu na manhã do último dia 19, o Seminário “Ética e condições dignas de trabalho” em sua sede, na capital. Além dos farmacêuticos presentes, as discussões foram acompanhadas ao vivo, pela transmissão online do portal do CRF-SP por cerca de 200 farmacêuticos.

Na abertura do evento, o presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, ressaltou o conflito entre “comércio x saúde” nas farmácias e drogarias, destacando o papel do farmacêutico na luta para sejam consideradas estabelecimentos de saúde”.

O Dr. Renato Janine Ribeiro, filósofo, refletiu em sua palestra “Ética e condições dignas de trabalho” os princípios e a natureza da ética. “Não existe uma ética de determinada pessoa ou ética individual. A ética é sempre coletiva e pode ser baseada em dois aspectos: princípios e resultados”.

As questões legais também foram abordadas durante o Seminário por meio da palestra “Assédio moral, impacto nas condições dignas de trabalho e na ética profissional”, ministrada pelo Dr. José Dirceu Rodrigues de Lima, que também destacou a importância da presença do farmacêutico nas Farmácias.

Após as palestras, o presidente do CRF-SP, os ministrantes e o coordenador das Comissões de Ética do CRF-SP, Dr. Paulo Lorandi, responderam às principais dúvidas dos presentes e internautas em uma mesa de debates.
Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-SP



Deixe uma resposta