Sergipe participa do Encontro da Febrafar em São Paulo

 

Farmácias
Importante que os empresários de Sergipe estejam presentes nessas missões empresariais para que possam ampliar a rede relacionamento.

Publicado em 27/09/2016

Promover troca de experiências entre os empresários e fortalecer parcerias junto aos fornecedores foi o principal objetivo do 2º Encontro da Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associadas e Independentes de Farmácias), realizado em São Paulo, reunindo 52 Redes Farmacêuticas do Brasil, que administram 9.300 farmácias, informou Alex Garcez, presidente da Rede Sergifar de Farmácias Associadas, que esteve presente no evento ao lado do vice-presidente da entidade, João dos Reis Souza.

Esse Encontro com a participação de Farmácias de todo o país permitindo uma intensa troca de informações e de experiências, proporcionou ainda a participação em uma Rodada de Negócios, onde foram registrados muitos contatos comerciais para negócios a curto, médio e longo prazos, disse Alex Garcez.

Já o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral, que também participou do evento a convite da Sergifar, esclareceu que é importante que os empresários de Sergipe estejam presentes nessas  missões empresariais para que possam ampliar a rede relacionamento, conhecerem novos produtos e terem acesso a outros modelos de gestão, para que aprimorem cada vez mais a forma de atuar aqui no Estado.

A Sergifar, que foi criada com o apoio do Sebrae por meio da elaboração do projeto, tem como objetivo incentivar o trabalho associativo, facilitando a vida das farmácias na hora da aquisição de produtos e serviços. Hoje a Instituição conta com 17 empresários, totalizando 40 lojas.

A ideia é estimular as compras cooperadas, buscar ferramentas inovadoras de gestão, fidelizar clientela e tornar os empreendimentos mais competitivos. Aliando-se ao associativismo, as redes conseguem otimizar a gestão, reduzir custos e competir de forma profissionalizada. No final todos saem ganhando, especialmente o consumidor, por meio de um melhor atendimento e preços mais em conta.

Com informações do Conecte Mulher



Deixe uma resposta