Sindusfarma lança manual sobre classificação fiscal de produtos da indústria farmacêutica

Da Redação

O Sindusfarma lançou nesta semana o manual Iniciação à Classificação Fiscal de Produtos da Indústria Farmacêutica e Correlatas na Nomenclatura Comum do Mercosul, elaborado pelo doutor em engenharia química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ricardo Isidoro.

Na abertura do evento, o vice-presidente executivo do Sindusfarma, Lauro Moretto, destacou que, com a publicação de mais um livro, o Sindusfarma demonstra seu comprometimento em divulgar os conhecimentos mais atuais na área farmacêutica. “Com essa e outras ações, estamos contribuindo para o desenvolvimento e a atualização de nossos profissionais”, disse o Dr. Moretto.

O trabalho introduz conceitos e ensina regras e critérios úteis para a classificação fiscal de produtos relacionados à indústria farmacêutica, descrevendo 57 estudos de caso, com o objetivo de fornecer aos usuários uma base de conhecimento suficiente, explica Isidoro. “Essa obra tem a peculiaridade de ser específica do setor farmacêutico, sob a ótica dos medicamentos, princípios ativos e adjuvantes; nesse sentido, é uma obra única”, afirmou Isidoro na palestra de lançamento do livro.

“É nossa intenção que este seja o primeiro de uma série de trabalhos sobre os meandros da classificação fiscal de produtos, com o objetivo de contribuir para o permanente processo de capacitação técnica das empresas associadas e do setor”, afirma Luiz Antonio Diório, gerente de Economia do Sindusfarma, responsável pela edição do trabalho.

O interessados em adquirir o livro podem solicitá-lo a Rodolpho Cautella, do Sindusfarma, pelo e-mail rodolpho@sindusfarma.org.br
Fonte: Sindusfarma



Deixe uma resposta