Takeda anuncia venda de portfólio respiratório para AstraZeneca

Publicado 17/12/2015

A Takeda Pharmaceutical Company Limited  anunciou hoje que entrou em acordo definitivo para vender seu portfólio respiratório para a AstraZeneca. Em 2014, a Takeda definiu quatro áreas terapêuticas como seu principal foco: Gastroenterologia, oncologia, sistema nervoso central e cardiovascular metabólico. Este desinvestimento permitirá que a Takeda trabalhe para tornar-se a melhor nessas áreas terapêuticas, enquanto mantém a continuidade no atendimento aos pacientes.

“Os pacientes são o foco principal da Takeda e temos o compromisso de trabalhar bem de perto com a AstraZeneca para garantir uma transição tranquila”, disse Christophe Weber, diretor executivo da Takeda Pharmaceutical Company Limited. “A AstraZeneca tem uma extensa experiência em cuidados respiratórios e conseguirá priorizar a oferta desses importantes medicamentos aos pacientes que precisam deles.”

Sob os termos do acordo, a AstraZeneca ficará com os negócios respiratórios, incluindo os produtos Daxas (roflumilast), Alvesco e Omnaris (ciclesonide). A aquisição também incluirá produtos locais e regionais, além de vários ativos pré-clínicos. Uma parte dos funcionários da Takeda será transferida para a AstraZeneca após a conclusão do desinvestimento.

O impacto financeiro deste desinvestimento nas demonstrações financeiras da Takeda consolidadas em 2015 deverá ser mínima. As vendas dos produtos respiratórios Daxas, Alvesco e Omnaris totalizaram aproximadamente 24 bilhões de ienes no ano fiscal de 2014. Espera-se que a transação seja concluída no primeiro trimestre de 2016, sujeita às condições de fechamento costumeiras.

Fonte: Exame

Foto: Takeda



Deixe uma resposta