Plataforma de treinamento online da Sandoz estimula a participação de farmacêuticos

 

A Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, acaba de lançar o programa Qualidade Profissional Sandoz, uma plataforma de treinamento online que levará conhecimento para profissionais farmacêuticos e de atendimento do varejo farmacêutico de todo o País, reconhecendo os participantes com melhor performance e engajamento. O programa faz parte da estratégia da companhia de levar educação continuada a profissionais ligados à saúde, contribuindo com a ampliação do acesso à informação qualificada para a população.

 “No Brasil, há mais de 70 mil farmácias com milhares de profissionais envolvidos no atendimento a pacientes. Levar acesso à capacitação para esses profissionais significa levar acesso a um melhor serviço para os estabelecimentos e melhor informação aos pacientes. O Qualidade Profissional Sandoz vem para reforçar esse compromisso com a educação continuada que a Sandoz vem apoiando há muito tempo”, afirma Guilherme Barsaglini, Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da Sandoz.

 O treinamento trata de temas ligados às principais classes terapêuticas existentes, abordando conhecimentos sobre seis áreas: cardiologia, sistema nervoso central, anti-infecciosos, gastro, saúde feminina e saúde masculina. Os conteúdos são oferecidos em forma de textos, videoaulas e games – estes últimos aplicados para fixação do conteúdo –, em uma plataforma digital focada 100% no perfil do público. Os interessados já podem acessar a página do programa (www.qualidadeprofissional.far.br) e começar a acessar os conteúdos e participar dos games.

“Desenvolvemos um material adaptado a profissionais de farmácias, com uma linguagem apropriada e um formato móvel e interativo, adequado ao modelo de serviço dessas pessoas. Dessa forma, conseguiremos possibilitar uma maior aprendizagem dos conteúdos de maneira mais estimulante”, explica Barsaglini.

Destaques a profissionais

Colaboradores de farmácias poderão participar do programa em duas categorias: profissionais farmacêuticos e profissionais de atendimento. Os participantes deverão se cadastrar no portal Qualidade Profissional Sandoz, acessar os conteúdos e responder aos games que somam pontos. Os finalistas de cada regional em cada categoria avançam para a segunda fase, na qual será realizada votação aberta para definição de dez ganhadores, dois para cada região do País.

Os vencedores serão convidados a participar de uma visita à fábrica da Sandoz em Cambé, no estado do Paraná. Os profissionais farmacêuticos vencedores ganharão ainda um curso de Farmácia Clínica, na Universidade Estadual de Londrina (UEL). A faculdade é considerada a melhor instituição de ensino estadual da Região Sul e uma das 20 mais bem-conceituadas do País, segundo o QS University Rankings: Latin America 2016.

www.qualidadeprofissional.far.br

Educação digital Sandoz

A Sandoz, alinhada às novas tecnologias e tendências em educação continuada, está apostando na área digital para comunicar-se de forma mais atrativa e interativa com seus públicos. O Qualidade Profissional Sandoz é um ótimo exemplo de como o conteúdo online pode facilitar a capacitação e o compartilhamento de informações relevantes, seja com profissionais de saúde, clientes, fornecedores ou pacientes. A companhia continua investindo em novas plataformas digitais, que devem ser lançadas em breve.

Desde 2015, a empresa promove a Universidade Sandoz, que oferece acesso à qualificação profissional para profissionais de farmácias e distribuidores. Em 2016, a companhia capacitou mais de 11 mil pessoas em todo o país, praticamente dobrando o número de treinamentos em relação a 2015.



Deixe uma resposta