Veja a entrevista do Sócio-Diretor da Distribuidora Farmix, José Angelo V. Moreira

farmixl

Em assembleia realizada recentemente em São Paulo, a Distribuidora FARMIX foi aprovada por todos os membros do Conselho Consultivo – que reúne os presidentes de todas as redes associadas – no quadro de sócias honorárias da FEBRAFAR.

ffarmix

rfarmix

A partir da parceria com a Federação, a atacadista poderá estreitar ainda mais o relacionamento e os vínculos comerciais junto à comunidade de lojas associadas às redes integradas à Federação.

E é sobre esta parceria, o momento atual e as perspectivas da Distribuidora FARMIX que o Sócio-Diretor JOSÉ ANGELO VASCONCELOS MOREIRA (na foto abaixo) fala, em entrevista exclusiva ao nosso site. Confira:

Entrevista:

 

jangelog

01) Quando foi fundada a FARMIX?
Iniciamos nossas atividades em maio de 2005, na cidade mineira de Itaúna – que fica a 80 km de Belo Horizonte.
02) Em quais regiões a FARMIX atua e quantos CD’s possui hoje?
Atuamos em todo o Estado de Minas Gerais e temos uma equipe composta por 100 representantes comerciais, 21 tele-vendedoras, 01 coordenadora de tele-vendas, 09 supervisores de vendas, 01 gerente comercial e 01 diretor de negócios. Nossa sede própria (em Itaúna) conta com 2500 m², dos quais 2.000 m² possuem 10 metros de pé direito de armazenagem e logística interna. E dispomos também de uma área de 10.000 m² para futura expansão.

efarmix1

03) Quais são os principais fornecedores e qual é o mix atualmente comercializado pela empresa? 
A FARMIX trabalha com 40 fornecedores, dentre eles laboratórios conceituados como Neo Química, Teuto, EMS, Cimed, Pharlab, Biossintética, Eurofarma, Globo, Medquimica, Pharmascience, Nova Química, dentre outros. Nosso mix atual gira em torno de 2.500 itens, dentre os quais podemos citar as Fraldas Capricho, Farmax, Suplementos alimentares da marca Athletica, Seringas, Umidificadores, Vaporizadores, Compressas de gazes, produtos YEVA Cosméticos, etc.

efarmix2

04) Quando surgiu o interesse da empresa em estabelecer parceria com a FEBRAFAR?
O mercado mineiro possui uma grande participação de redes de farmácias e a FARMIX já possuía uma excelente relação comercial com as associadas à Federação. Após um conhecimento mais profundo das ações, serviços e princípios da entidade, tivemos a dimensão do potencial da FEBRAFAR e, então, decidimos formalizar a parceria.

05) Quais as principais expectativas da empresa com a comunidade FEBRAFAR?
Além da importante e fundamental participação nos eventos que são promovidos pela Federação, e que reúnem todos os parceiros e as redes associadas num único local, certamente conseguiremos otimizar, com estratégia e foco, o nosso relacionamento com as redes atuantes em nossa Região.
06) A empresa possui departamento exclusivo para desenvolver ações e atender à comunidade FEBRAFAR? 
Sim. O setor responsável pelo atendimento e direcionamento de ações à FEBRAFAR é o nosso Departamento Comercial, gerenciado pelo Sr. Wellington Carvalho, juntamente com sua equipe de supervisores e assessores comerciais internos.

efarmix3

07) Como a FARMIX avalia o relacionamento atual com as farmácias associativas? 
Já temos um bom relacionamento com as lojas do Associativismo, mas devido às campanhas promocionais (exclusivas) que temos direcionado às redes integradas à comunidade FEBRAFAR, estimamos melhoras significativas nos resultados advindos por meio desta parceria.
08) Comente as principais ações implantadas no varejo.
Entre as principais ações, podemos destacar:

  • Treinamentos para balconistas com o farmacêutico Telmo Giani;
  • 02 Equipes de Vendas focadas em determinados laboratórios, oferecendo condições comerciais diferenciadas aos associados;
  • Atuação em todo o Estado mineiro;
  • 21 tele-vendedoras treinadas para prestar melhor atendimentos aos associados;
  • Entrega em 24 horas na maioria das cidades do Estado de Minas Gerais;
  • Parceria com as principais indústrias sócias honorárias da FEBRAFAR.

09) Comentários adicionais. 
Em nome da FARMIX, apenas gostaria de registrar que trabalhamos, desenvolvemos ações estratégicas para continuar sempre “Inovando e Fortalecendo Parcerias” neste mercado que, há anos, vem registrando um crescimento substancial, e que vem contribuindo para o desenvolvimento de todos os players do segmento (varejo – distribuição – indústria).

SERVIÇO
Farmix Distribuidora De Medicamentos Ltda
Rua Dr. Walter Mendes Nogueira, 933 – V. Tavares – Itaúna (MG)
Fone: (37) 3249-5400 / 0800-2835410 / 0800-2762224
Email: farmix@farmix.com.br
Site: www.farmix.com.br



Deixe uma resposta