Vendas de medicamentos crescem acima da média do mercado

medicamentos mira
Associados da Abradilan alcançaram um faturamento de R$ 7,72 bilhões, representando um crescimento de 11,9%, enquanto o mercado registrou crescimento 6,9%  

Publicado em 21/09/2016

No primeiro semestre de 2016, os associados da Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos), alcançaram um faturamento* de R$ 7,72 bilhões, representando um crescimento de 11,9%, enquanto o mercado, em média, registrou crescimento 6,9% no mesmo período. Além disso, foram mais de 470 milhões de unidades de medicamentos comercializadas nos primeiros seis meses do ano, de acordo com dados do IMS Health.

Responsáveis pela distribuição de 16,5% das unidades vendidas dos medicamentosno Brasil, e 27% dos medicamentos genéricos, os associados da Abradilan visitam 95% dos municípios do país e atendem 71% das farmácias em todo território nacional. Segundo Francisco Chagas, presidente da Abradilan, a missão da entidade é contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado, através da melhoria continua e eficaz dos serviços prestados pelos seus associados. ?Nossas ações de atualização profissional e mercadológica, através de palestras, feira anual, assessoria jurídica têm contribuído para o crescimento expressivo da nossa atuação?, destaca Francisco Chagas.

Presentes em 24 estados, os 145 associados da Abradilan, empregam 11 mil pessoas diretamente. Constituída em 1998, a Abradilan conta com 145 associados, que são empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro. Presentes em 23 estados, os 144 associados da Abradilan, empregam 11 mil pessoas diretamente.

Com informações do portal Panorama Farmacêutico



Deixe uma resposta