Workshop Trade Marketing Farma debate rumos para conquista do shopper

O Workshop Trade Marketing Farma – Canal Indireto, que aconteceu no dia 22 de maio, na sede da Febrafar em São Paulo, teve um alto nível de debate em torno dos rumos a serem tomados pelas indústrias, distribuidoras e varejos para a conquista e fidelização do shopper.

Acompanhe outros importantes eventos

Para atingir o objetivo de analisar a fundo o momento vivido pelo mercado farmacêutico o evento foi realizado em um formato bastante dinâmico, no qual importantes representantes de variados setores fizeram apresentações com 20 minutos de duração, apresentando de ângulos distintos do tema, o que possibilitou uma visão ampla dos riscos e oportunidades. Ao final foi realizado um amplo debate entre os participantes.

Entre os temas abordados se destacaram a necessidade de adequação a uma nova realidade tecnológica que transformou as características dos shoppers, dificuldades de alinhamento entre os diversos segmentos do mercado, a necessidade de trazer a academia cada vez mais para esse debate e os riscos da ruptura para as lojas e marcas.

“Estamos muito satisfeitas com os resultados do evento, pois foram abordados muitos assuntos relevantes, porém, o mais interessante é que ouve uma abertura para um melhor diálogo nesse mercado, objetivando o crescimento de todos”, avaliou Cristina Zanon, organizadora do evento.

A visão foi compartilhada por sua parceira na organização, Tânia Miné. “As discussões foram de altíssimo níveis, com temas quentes e necessários para transformações. É importante que esse mercado se atente que, por mais que os resultados estejam positivos neste momento, existe uma necessidade de adequação para o futuro e, principalmente, se faz necessário um olhar mais atento aos shoppers”, complementou.

Ampla temática no Trade Marketing Farma

O Trade Marketing Farma teve início com um coffee e apresentação sobre Networking, com Marcel Spadoto, consultor da  Gerson Lehrman Group. Na sequência ocorreu a apresentação do evento e da Febrafar pelo consultor do IFEPEC, Valdomiro Rodrigues, e diretor geral da Febrafar, José Abud Neto.

Dando continuidade às apresentações Luiz Telini, da consultoria Close-up, passou informações atualizadas sobre o mercado. Seguido por César Bentim, consultor da Abimip, que falou sobre o papel dos MIPS e da importância que esses produtos possuem para o mercado.

Cristina Zanon, Business Development In Company na FIA, fez a sexta apresentação mostrando tendências do Varejo Farmacêutico atual, na mesma linha a análise do momento, Fernando Cascardo, CEO da Digital LOA, falou sobre Convergência e Soluções Digitais para o Shopper marketing

Uma apresentação de grande destaque foi a do líder de inovação com clientes e shoppers da Unilever Brasil, Marcelo Gonçalves, que explanou sobre a Colaboração Indústria e Varejo Canal Indireto. Por fim, Tania Miné, diretora da Consultoria Trade Design, falou sobre Planejamento de Trade Marketing.

Por fim, foi realizada uma mesa de debate na qual ocorreu questionamentos sobre os melhores rumos a serem tomados por todos que participam do mercado. “O momento de debate surpreendeu, devido às apresentações de visões distintas, mas que somaram para a busca de rumos conjuntos futuros”, afirmou o consultor do IFEPEC, Valdomiro Rodrigues.

“O fato da Febrafar participar desse evento é motivo de grande orgulho, pois vai de encontro com nossa visão de contribuir para a transformação da sociedade em que estamos inseridos”, finalizou o diretor geral da Febrafar, José Abud Neto.