Assembleia FEBRAFAR aprova mais duas redes e recebe sócios honorários

assembelia febrafar fevereiro 2016
José Abud Neto, diretor geral da FEBRAFAR

Publicado 19/02/2016

As redes associadas da FEBRAFAR se reuniram no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, na última quarta-feira, para a primeira Assembleia do ano. Os associados aprovaram de forma unânime primeiro a entrada de duas novas redes para a comunidade: Farmácias Conviva (Fortaleza – CE) e StyloFarma (Blumenau – SC).

Os representantes das 49 redes associadas conheceram o plano de ação da FEBRAFAR para 2016 que, entre outras novidades, contou com a aprovação do IFEPEC – Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada. A reportagem completa sobre o Instituto pode ser conferida neste link.

A assembleia também foi palco para alguns parceiros apresentarem as novidades de suas atuações.

Santa Cruz e Panpharma

Santa cruz assembleia febrafar fevereiro 2016
À esquerda, Pedro Vila, diretor comercial da Santa Cruz, acompanhado de sua equipe de gerentes

No primeiro dia deste mês de fevereiro, o mercado farmacêutico foi surpreendido pela notícia que a AC Participações Empresariais, grupo o qual a Distribuidora Santa Cruz pertence, havia comprado a Panpharma – até então controlada pela multinacional Celesio AG.

Em seguida do anúncio da transação, ambas empresas informaram que as operações continuariam separadas. Este posicionamento foi reforçado na Assembleia da FEBRAFAR tanto pelo diretor comercial da Santa Cruz, Pedro Vila, quando pelo diretor comercial da Panpharma, Hermínio Tavarez. Eles estiveram presentes com sua equipe de gerentes comerciais em momentos diferentes do evento. No entanto, os dois diretores demonstraram discurso alinhados e afirmaram que além de não haver mudança nas operações das empresas, a parceria com a FEBRAFAR continua sendo a mesma em ambos os casos.

panpharma assembelia febrafar fevereiro 2016
Hermínio Tavarez, diretor comercial da Panpharma, e Mauro Garcia, gerente regional SU e SE da Panpharma

“As condições comerciais continuam totalmente diferentes. Não só a política com o cliente, mas a política de compra também. E a gente quer seja diferente mesmo, para ter essa concorrência saudável entre nós. O que vai mudar é que vai ter uma troca de boas práticas. Vamos buscar o que cada um faz melhor, e melhorar”, confirmou Vila.

Abradilan

abradilan assembelia febrafar fevereiro 2016
Francisco Chagas, presidente da Abradilan

Na véspera do maior evento do setor farmacêutico, promovido pela Abradilan, o presidente da entidade, Francisco Chagas, esteve na Assembleia da FEBRAFAR para reforçar o convite a todos os associados da Federação.

A 12° Abradilan Farma acontece em Pinhais (PR), ao lado de Curitiba, entre os dias 16 e 18 de março. Serão 100 expositores, que devem receber um público de 15 mil visitantes nos três dias de evento.

A Abradilan tem hoje 143 associados, que atendem 70 mil pontos de venda no Brasil e faturaram R$ 11,6 bilhões em 2015.

Profarma

profarma assembelia febrafar fevereiro 2016
Equipe da Profarma

Todo o time de gerentes comerciais da Profarma esteve na Assembleia FEBRAFAR para firmar a intenção de aumentar a participação da empresa nas compras dos associados da Federação. Segundo Adriano Prado, diretor comercial da Profarma, desde que ele assumiu a direção comercial da empresa, há um ano, tem aprendido sobre o mercado da Febrafar e que agora entendeu as necessidades dos associativistas. A proposta da Profarma é que a participação deles nas vendas FEBRAFAR dobre já no mês de março. “Nós queremos ser muito mais relevantes para o negócio de vocês”, reforçou o diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEBRAFAR

Fotos: Alexandre Machado



Deixe uma resposta