04 de setembro de 2014

ECONOFARMA 2015 terá novo local para maior comodidade de todos os visitantes

Da Redação

 

O sucesso da realização da 12ª edição Econofarma certifica a crescente expansão do varejo farmacêutico brasileiro. O Palácio de Convenções Anhembi recebeu nos dias 21 e 22 de agosto a 12ª Econofarma, o maior e mais completo evento do mercado farmacêutico brasileiro, confirmando o nome Econofarma como sinônimo de inovação, estratégia, tendências, capacitação, bons negócios e networking. Todos esses atributos são desenvolvidos para capacitação do profissional farma diante das exigências do setor.

Levantamentos realizados pelo instituto IMS Health estimam que o Brasil caminha do sexto para o 4º mercado mundial de consumo de medicamentos nos próximos anos; estima-se que o varejo farmacêutico nacional continuará dobrando de tamanho a cada cinco anos, com crescimento anual que supera o PIB nacional.

NOVOS NICHOS

O sucesso da 12ª Econofarma era visível na presença física nos mais de 70 estandes dispostos no pavilhão. Além das tradicionais indústrias, a participação de novos segmentos como: Produtos Odontológicos, Segurança, Produtos especializados em mobiliário comercial, Produtos Fitoterápicos, Produtos na linha de Higiene Íntima, Puericultura, Consultoria e Auditoria, Serviços mobile para o canal farma proporcionaram o contato direto com o público alvo, gerando um networking mais eficiente.

Através desta participação abrangente, a Econofarma acompanha a globalização do varejo unindo indústria, distribuidora e ponto de venda, ampliando e desenvolvendo oportunidades de crescimento nos negócios em toda a cadeia farmacêutica.

 

INOVAÇÃO NO CONCEITO DE DROGARIA


Novamente presente na Econofarma, a Drogaria Modelo levou mais conteúdo e informação ao grande público, que teve oportunidade de absorver as tendências do canal. A Drogaria Modelo é estrutura montada dentro da feira com o que há de mais moderno em estrutura e mix de produtos, aliando layoutização de loja, ambientação adequada, eficiente comunicação visual e mobiliário de ponta. “A intenção é orientar o decisor de compra da farmácia a seguir o caminho mais inteligente, que garantirá maior rentabilidade à loja”, afirma o Diretor da PH Eventos, Paulo Heitor (na foto abaixo).

 
WORKSHOPS
A 12ª edição da Econofarma apresentou um seleto cronograma de workshops com os melhores especialistas em varejo farma, que levaram aos visitantes as informações fundamentais para uma eficiente gestão do PDV, destacando temáticas como Segmentação de produtos, Gerenciamento por Categoria, Fidelização de Clientes, entre outras.

No primeiro dia, Professor da UNICAMP e Diretor do CPDEC (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação Continuada), Rodnei Domingues (na foto abaixo), abordou a “Categorização das Farmácias de Acordo com o seu Posicionamento Estratégico e os Fatores que Levam o Consumidor a Escolher uma Farmácia“.

Em seguida, o Diretor de Relacionamento com Provedores de Informação do IMS Health para a América Latina, Edu Rocha (na foto abaixo), discursou sobre “A Farmácia como um Canal de Saúde e Bem estar“.

 

O dia seguinte contou com a contribuição da Consultora de empresas e especialista em varejo farmacêutico, Silvia Osso (na foto abaixo), que aproveitou a oportunidade para apresentar os “Desafios e Tendências para Farmácias e Drogarias Brasileiras”.


O Gerente de Merchandising Services da Nielsen Brasil, Wagner Picolli (na foto abaixo), fechou o ciclo de palestras com chave de ouro ao abordar a importância do “Gerenciamento de Categorias com Ênfase na Execução”.


ATIVIDADES PARALELAS

Projeto bem sucedido em edições anteriores, as mini palestras também contribuíram para que os visitantes pudessem aperfeiçoar sua atuação no varejo, por meio das indústrias Gunnebo Gateway, Baldacci e Novartis, que levaram diversas estratégias de negócios e novidades de mercado aos participantes da Econofarma.

2015: ECONOFARMA EM JULHO

Devido ao sucesso de público, haja vista que nos dois dias de realização a feira reuniu milhares de pessoas, a próxima edição já tem data marcada. A 13ª Econofarma ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, num local mais amplo, o que garantirá maior conforto aos expositores e visitantes, que sempre prestigiaram o maior e mais completo evento do varejo farmacêutico nacional.
Aguarde!!!

SERVIÇO

12ª ECONOFARMA

Datas e Horários: 21 de agosto 2014 (14h às 21h) e 22 de agosto 2014 (10h às 21h)

Local: Palácio das Convenções Anhembi

End: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP

Site: www.econofarma.com.br

Fonte: Assessoria da PH Eventos

 

Compartilhar via: