11 de janeiro de 2019

Febrafar oferece MBA de varejo farmacêutico exclusivo aos associados

O conhecimento é o caminho mais rápido para se destacar no mercado e, para simplificar essa busca, o IFEPEC já está aceitando as novas inscrições para o Curso de Formação de Gestores do Comércio Varejista de medicamentos – Modalidade MBA – Compacto Versão 2019.

O curso já vem sendo realizado há algum tempo, tendo como resultado a profissionalização e satisfação dos participantes. Esses resultados são possíveis pois o MBA possibilita aos participantes a capacitação para: utilizar as mais modernas técnicas de gestão; identificar e implementar melhorias em suas lojas, e melhorar os resultados.

“Tivemos a satisfação de sediar o MBA em 2018. Foi uma oportunidade ímpar de absorver conhecimentos trazidos pelos excelentes professores e, ao mesmo tempo, trocar boas práticas com os vários lojistas participantes. Hoje não há espaço para empresários que não busquem a profissionalização e o MBA trouxe temas que impactam diretamente no dia a dia da farmácia e no desempenho do negócio”, avalia o presidente da Rede City Farma, José Corrêa Mota.

Para o diretor geral da Febrafar, José Abud Neto, a realização desse curso pelos associados é fundamental. “Sempre afirmamos que o caminho para se destacar no mercado é a busca constante por informações, por isso que desenvolvemos ações como esse curso. Por isso que é muito importante a adesão das redes”, analisa.

Saiba mais sobre o MBA

Durante o curso, as ações são divididas em quatro módulos presenciais que totalizam 64 horas: Marketing, Liderança, Finanças e Qualidade e Suprimentos. Além disso, são 16 horas de leitura e estudos dirigidos. Com isso o curso tem duração de seis meses ou oito meses, com uma carga de 80 horas.

Para o consultor Rogério Lopes Júnior, um dos professores das capacitações das redes, o projeto tem uma importância estratégica. “Esse MBA é único voltado ao varejo farmacêutico, com essa capacitação o participante recebe conteúdo altamente qualificado e tem uma interação e troca de experiências ao longo dos quatro módulos com seus colegas. No final eles podem utilizar o aprendido na melhoria das redes e lojas que representam”, avaliou.

A opinião é compartilhada pelo consultor do IFEPEC e diretor coordenador do curso, Rodnei Domingues. “A ideia desses treinamentos é qualificar os participantes a administrarem suas farmácias utilizando as mais avançadas técnicas. Estamos atingindo nossos objetivos sendo que o feedback que recebemos de quem participa do programa é sempre muito positivo. O resultado é a implantação de melhorias nas farmácias, que refletem em melhores resultados. O que é amplamente reconhecido”, detalha.

Em cada turma do MBA participam em média 30 representantes das redes associadas à Febrafar, que fazem uma profunda imersão nos conteúdos de gestão e que encontram condições especiais para o pagamento.

Para garantir a participação, os interessando poderão entrar em contato com o IFEPEC pelo e-mail – mariana@localhost.

Compartilhar via: