15 de dezembro de 2017

Entrefarma abre loja 100 e comemora crescimento expressivo

A força de uma gestão com qualidade é comprovada com os resultados que estão sendo apresentados pela Entrefarma no ano de 2017. Um marco será a inauguração da centésima loja da marca, na cidade de Itabira, em Minas Gerais, que acontece no próximo dia 16 de dezembro.
O associado proprietário da loja é Antônio Beraldo de Assis, que adquiriu uma farmácia já existente e a reformulou ao modelo da marca. “Adquiri o empreendimento em conjunto com meu filho, que é farmacêutico, e a associação à Entrefarma ocorreu de forma natural depois de uma busca pelas opções existente no mercado. Assim reformulamos a loja e estamos investindo na divulgação. Estamos na expectativa de grande melhoria nas vendas e apostando em ações de divulgação”.
Todo suporte é possibilitado pelo fato da Entrefarma ser uma das marcas da rede Farmarcas, uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativas, tendo como foco a capacitação dos empresários e a excelência na gestão de lojas.
Por mais que o número de cem estabelecimentos seja expressivo, dados muito melhores marcaram o sucesso recente da Entrefarma. O que mais se destaca é o fato de que, do início deste ano até o mês de outubro, a rede obteve um crescimento orgânico de 59%, em comparação a igual período de 2016. Esse resultado está muito acima do mercado farmacêutico nacional.
“Mais importante do que chegar nesse número é que atingimos com grande qualidade nas lojas. Isso ocorre pelo fato de temos regras claras e buscamos a capacitação para ter uma boa gestão e a melhor utilização das ferramentas fornecidas. Com isso as lojas assumem um nível de excelência que permite melhores retornos e a fidelização do consumidor”, explica João José Guimarães, presidente da Entrefarma.
“Depois de um período de ajustes e planejamento, hoje já estamos colhendo os frutos desse novo estágio. Ainda investimos na capacitação constante dos nossos associados e os motivamos a ampliarem e abrirem novas lojas. Além disso, também analisamos lojas que não sejam associadas, mas que possuem nossas características para aderirem ao grupo, podendo utilizar dos benefícios oferecidos”, complementa o vice-presidente da Entrefarma, José Lúcio Alves.
As farmácias que aderem à rede recebem uma estrutura para administração mais profissionalizada das farmácias, promovendo uma padronização, com melhoria do layout interno, exposição dos produtos mais acertada, além de uma intensa adesão ao PEC, programa de fidelização de cliente. Outro ponto que faz a diferença é a atuação dos anjos, um grupo de profissionais responsáveis pela gestão do relacionamento entre a rede e as farmácias.
SOBRE A MARCA
A Rede Entrefarma é uma tradicional rede de Minas Gerais, uma marca com grande credibilidade e confiança do consumidor, que prioriza a prestação de serviços ao cliente aliada a uma política adequada de preços, por meio do seu cartão fidelidade.

Compartilhar via: