30 de dezembro de 2024
27 de dezembro de 2024
Febrafar anuncia Pedro Fittipaldi como novo Diretor de Comunicação e Operações
A Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) anuncia Pedro Fittipaldi como o novo Diretor de Comunicação e Operações da instituição. Com mais de 23 anos de experiência no setor farmacêutico, Fittipaldi traz uma sólida trajetória de liderança e visão estratégica, que contribuirá para o crescimento e fortalecimento da Febrafar no mercado.
Fittipaldi se destacou, especialmente, como Diretor Comercial do Grupo SantaCruz, onde teve papel importante na expansão e consolidação da empresa como um dos principais players do segmento farmacêutico no Brasil. Ao longo de sua carreira, acumulou experiência em diversas funções de liderança nas áreas comercial e de operações, o que o torna uma adição importante para a Febrafar.
“Com a chegada de Pedro Fittipaldi, a Febrafar ganha um profissional experiente e com visão estratégica, que irá contribuir para o nosso contínuo crescimento e para o fortalecimento da nossa atuação no mercado”, afirma José Abud Neto, Diretor-Geral da Febrafar.
Fittipaldi iniciou sua carreira no setor farmacêutico como vendedor no interior de São Paulo, passando por diversas funções comerciais em todo o Brasil. Desde junho de 2016, ocupou o cargo de Diretor Comercial no Grupo SantaCruz, onde completou 18 anos de atuação.
“Estou muito motivado para integrar a equipe da Febrafar e contribuir com a continuidade do trabalho que a organização tem feito no desenvolvimento do varejo farmacêutico no Brasil. Espero colaborar para o avanço da digitalização do setor e para a melhoria constante dos serviços oferecidos aos associados”, afirma Pedro Fittipaldi.
Sobre a Febrafar
A Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) é uma sociedade sem fins lucrativos, fundada em fevereiro de 2000, com o objetivo de impulsionar o crescimento dos associados e promover a inovação no varejo farmacêutico. A Febrafar adota um modelo de negócios baseado no associativismo e foca na digitalização da cadeia farmacêutica, impactando positivamente o setor em todo o Brasil.
Com 70 redes associadas, mais de 17 mil farmácias e presença em 26 estados e no Distrito Federal, a Febrafar é uma das maiores entidades do segmento farmacêutico no país, com mais de 155 parceiros estratégicos. A missão da Febrafar é promover o empreendedorismo, oferecendo soluções para o mercado farmacêutico, sempre com foco em excelência e ética.
Missão: Fomentar o empreendedorismo por meio da inovação e aprimoramento de soluções, levando prosperidade para as redes e farmácias associadas.
Visão: Ter, no mínimo, 20% de market share de faturamento em 2030.
Valores: União, proatividade, empatia, respeito e protagonismo.
A Febrafar segue seus pilares estratégicos, com foco na cultura empreendedora, no relacionamento colaborativo e na atuação visionária, buscando transformar o mercado farmacêutico brasileiro.