19 de novembro de 2024
17 de junho de 2016
Febrafar leva know-how ao mercado mexicano
Publicado 17/06/2016
O presidente da Febrafar Edison Tamascia esteve recentemente no México, apresentando para representantes da ANEFAR (Asociación Nacional de Empresas Farmacéuticas Regionales A.C.) um pouco do modelo de associativismo que a Federação desenvolve no Brasil.
O convite para a visita ao parceiro latino-americano nasceu depois de participações de representantes da Anefar em eventos realizados pela Febrafar, dos quais saíram impressionados com o modelo de negócios que é atualmente executado no Brasil, gerando assim a busca por um entendimento maior dessa expertise.
Durante o evento, Tamascia palestrou para cerca de trinta empresários que representam 800 farmácias mexicanas, apresentando como funciona o mercado brasileiro e todo know-how já desenvolvido pela Federação e associadas no Brasil. Além disso, também foi possível entender melhor o mercado mexicano e utilizar esses conhecimentos e características para o aprimoramento dos trabalhos realizados, na missão de divulgar a causa associativista.
“Pude observar que o mercado farmacêutico mexicano é muito parecido com o brasileiro, com regulamentações complexas e com uma variedade muito grande de modelos de farmácias. Outro ponto relevante é que, nos dois países, quem paga pelos medicamentos é a população e não o Governo”, explicou o presidente da Febrafar, que recebeu uma homenagem ao final do evento.
“Após análise, posso afirmar que existe grande sinergia entre os dois países, contudo, para aplicação do modelo que desenvolvemos com sucesso aqui no Brasil, são necessários alguns ajustes, buscando maior assertividade. Para o trabalho que realizamos por aqui, também foi uma viagem muito importante, uma vez que estamos sempre em busca de conhecimento e, por mais que os mercados sejam diferentes, sempre temos novas ideias, sendo imprescindível a análise in loco”, concluiu.
Assessoria de Comunicação FEBRAFAR