19 de novembro de 2024
25 de agosto de 2017
Nossa Rede e PGC realizam capacitação de lojas em Goiânia
Nos últimos dias 19 e 20 de agosto proprietários de farmácias e administradores ligados à rede de farmácias Nossa Rede, de Goiânia, participaram de um treinamento organizado pelo Programa de Gestão da Central (PGC) da Febrafar, que visava o aprimoramento dos conhecimento.
A proposta era proporcionar aos 67 participantes (diretoria e gestores de lojas e da rede), um encontro que apresentasse conceitos, reflexões e estratégias que contribuíssem para a construção de uma rede resiliente, financeiramente saudável e longeva.
Se considerado a avaliação do presidente da Nossa Rede, Claudinei Lopes dos Santos, o objetivo foi superado. “O evento foi muito produtivo e objetivo, o que fez com que os participantes entrassem com uma cabeça e saíssem com outra totalmente renovada. Foi mostrada a necessidade de se tornar protagonista de todo o processo e também da gestão das pessoas”.
Os conteúdos dos dois dias de evento foram pensados para adequar os participantes ao processo evolutivo do mercado e das empresas, se destacado como as lojas que melhor se adaptam. O treinamento foi capitaneado por Gilberto de Souza, sócio e fundador da Nortus – consultoria especialista em estruturar organizações para a longevidade.
O modelo de treinamento foi de dois eventos distintos e complementares, com duração de 16 horas, sendo um deles para capacitar os diretores e gestores das centrais das redes e o outro para capacitar os empresários e gestores das lojas.
Resultados do PGC
Ao avaliar o evento, o presidente da Nossa Rede também reforçou o papel do PGC e seus resultados. “O Programa tem um cuidado muito grande em demonstrar a importância e como utilizar as ferramentas da Febrafar, e os resultados são nítidos. As farmácias que não estão no programa também crescem, mas as participantes percorrem uma trajetória de crescimento muito mais rápida e maior”.
O PGC é um projeto direcionado às redes associadas Febrafar, baseado no compartilhamento de um conceito diferenciado de gestão da central administrativa da rede, visando reestruturar os processos e as políticas de compra e venda, melhorando o resultado financeiro das farmácias associadas às redes vinculadas à Febrafar.
“Ficamos muito felizes pelo trabalho que foi realizado e pelos resultados que estamos obtendo, ao criar o programa tínhamos em mente que poderíamos oferecer um diferencial para nossas redes, mas ao avaliar os resultados percebemos que o retorno vem sendo muito maior”, finaliza o diretor geral da Febrafar, José Abud Neto.