22 de agosto de 2016

StyloFarma reafirma benefícios da Febrafar

 

stylo farma 2

Rede Stylo Farma vem obtendo ótimos resultados com filiação à Febrabar, com otimização dos resultados e uso de ferramentas de gestão.

Publicado em 22/08/2016

Uma das redes recém-filiadas à Febrafar, a StyloFarma, já vem obtendo os primeiros resultados dessa parceria, que possibilitou uma profissionalização muito maior de sua gestão pela percepção da importância do uso correto das ferramentas disponibilizadas pela Federação.

A Rede ainda é recente no mercado, iniciando suas atividades no dia 8 de agosto de 2008, a partir da união de empresários e farmacêuticos da região do Vale do Itajaí, com ampla experiência na área, tendo como objetivo trazer ao mercado um novo conceito de rede de farmácias. A missão era e continua sendo promover a integração e o fortalecimento de todas as farmácias franqueadas, conquistando a fidelização dos clientes e priorizando o seu bem-estar.

Hoje, a StyloFarma conta com 60 farmácias distribuídas desde o Alto Vale até o Litoral, sendo 24 delas no município de Blumenau. E no início deste ano, mais precisamente em fevereiro, passou a fazer parte da Febrafar.

Importância da gestão

“Por mais que nossa rede seja regional, sempre nos preocupamos com um nível de gestão muito alto, proporcionando consultoria e suporte muito próximo aos associados. Assim, ao vermos os benefícios que conseguiríamos obter, optamos pela associação. Para se ter ideia da evolução, antes, o suporte era feito por planilhas Excel e hoje já utilizamos o PAI. Isso vai ao encontro com o objetivo de sempre estar a frente do mercado”, explica o diretor administrativo da rede, Stefan Henrique Passold.

Ele conta que tinha iniciado contato com o diretor geral da Febrafar, José Abud Neto, em 2009, contudo, só no início de 2016 acharam que eram a melhor oportunidade para filiar. “Vimos que as ferramentas que eles oferecem poderiam nos auxiliar muito em nossa gestão. Hoje, temos uma integração direta entre as informações. Já vimos que a ferramenta PAI proporcionou um grande diferencial de mercado, com as farmácias preenchendo as informações e vindo direto para nós, melhorando o suporte”, detalha o diretor da StyloFarma.

Ele acrescenta que a ferramenta do PEC também se mostrou muito assertiva, sendo uma maneira eficiente para dar desconto aos clientes da rede. Contudo, os resultados dessas ferramentas poderão ser muito aprimorados.

“Como entramos em fevereiro, ainda estamos implementando as ferramentas da Febrafar, pois todas são de grande relevância, como ocorre com o PAI, PEC, Acode, Sigpharma e o SIC Febrafar. As implementações das ferramentas estão sendo gradativas, estamos com uma atuação forte de nossos consultores em lojas para mudar a visão dos proprietários, a fim de que eles entendam a importância de melhorar a gestão”, avalia Passold.

Ele acrescenta que a rede tem como objetivo para o futuro se estabelecer e enraizar ainda mais no mercado. Para isso, a partir do próximo ano, estão com um projeto muito forte de crescimento, prospectando um maior número de farmácias por todo o Estado de Santa Catariana.

Mais sobre a StyloFarma

Atualmente, as farmácias da rede são todas independentes, contudo, uma característica forte é o trabalho alinhado das unidades, potencializado pela transparência e ética das ações. Além da gestão, outro destaque é o marketing, que realiza constantemente encartes, ações de PDV, sorteios, administração do cartão de fidelidade, dentre outras ferramentas de comunicação.

Isso possibilita um crescimento muito interessante das farmácias da rede, sendo que, no ano passado, tiveram um crescimento de 22%, enquanto o mercado farmacêutico da região cresceu 15%. Isso mostra que os caminhos estão sendo muito felizes para todos que fazem parte desse grupo.

Informações da assessoria de comunicação da Febrafar

Compartilhar via: