11ª ECONOFARMA TERÁ DROGARIA MODELO E CICLO DE WORKSHOPS

 

A ECONOFARMA está chegando!

A tradicional feira organizada pela PH Eventos, em parceria com a Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias – FEBRAFAR, será realizada nos próximos dias 13 e 14 de junho, no Palácio das Convenções do Parque Anhembi, na zona norte da capital paulista.

Em sua edição comemorativa de 10 anos, em 2012, a ECONOFARMA contabilizou mais de 10 mil CNPJs, representados por 8.500 visitantes – entre proprietários de farmácias (farmacistas), gestores de negócios, gerentes de lojas, farmacêuticos e diversos outros profissionais do segmento farmacêutico de todo o país.

Segundo a gerente da PH Eventos, Valéria Wanderley, a edição de 2013 deverá receber mais de 12 mil farmácias e drogarias em seus dois dias de realização. Como na edição passada, o número de expositores deverá ultrapassar 100 e o volume de negócios deve crescer 12% em relação a 2012.

Recorde de visitação na 10ª Econofarma, em Junho de 2012

Para integrar ainda mais o varejo aos mais diversos players do mercado (prestadores de serviços, desenvolvedores de soluções tecnológicas, empresas de móveis e instalações para farmácias, gráficas, agências e editoras de publicações especializadas, entre outros), a 11ª ECONOFARMA trará ainda mais conteúdo e informação aos visitantes, através dos workshops que serão conduzidos por grandes especialistas do setor, com temáticas voltadas, entre outras, à layoutização, gestão e segmentação de categorias, mix de produtos e fidelização de clientes.

“Com o intuito de proporcionar maior qualificação aos visitantes da feira, a partir de 2013 a ECONOFARMA vai investir pesado em conteúdo e informação, sem deixar de lado, é claro, o conceito que a tornou um case no setor: ‘Relacionamento e Negócios’,” enfatiza o diretor da PH Eventos, Paulo Heitor L. Bruno.

Confira a programação completa do ciclo de workshops que serão realizados no Auditório 09 do Palácio de Convenções do Parque Anhembi:
DIA 13 DE JUNHO

(17h00)

Experiência de Compra – Qual a Expectativa do Shopper Farma?

Palestrante: Elizangela Kioko

Uma das formas de criar diferenciação para as lojas físicas é melhorar a experiência de compra. Nesse sentido, tornou-se comum a busca por superar a expectativa dos clientes. Mas, para isso, é preciso sanar as necessidades básicas daquilo que, no mínimo, é esperado nessa relação. Saiba o que o shopper farma espera desse canal.

(18h30)

Inovação do Mercado, Comportamento do Consumidor e a Capacitação Profissional

Palestrante: Rodrigo Medeiros Fagundes

Além da representatividade (%) dos medicamentos genéricos e de referência no mercado farmacêutico, as novas tecnologias incorporadas nos medicamentos (biossimilares e medicamentos na dosagem certa), será apresentada uma breve análise do cenário global, nas áreas sociais, políticas e econômica frente aos progressos do mundo e no que isso suscita nas mudanças de perfil do consumidor.

DIA 14 DE JUNHO
(16h00)

A revolução no PDV em alguns pontos

Palestrante: Silvia Osso

O importante para as farmácias e drogarias é repensar o próprio negócio e consolidar tendências. É preciso construir estratégias e modelos de negócios, desenhar estruturas organizacionais multicanais, comunicar, relacionar-se e vender onde, como e quando o cliente quiser – de forma integrada. O desafio é encantar cada vez mais o consumidor, convidando-o a permanecer o máximo de tempo possível dentro da loja.
(17h30)

Oportunidades do mercado de suplemento alimentar agregando ciência, regulamentação do setor e aspectos de qualidade

Palestrante: Dr. Dirceu Raposo de Mello

A palestra da Midway Labs apresentará as oportunidades relacionadas ao mercado de suplementos. Entre os principais assuntos, destacam-se a regulamentação do setor, aspectos de qualidade e tecnologia científica, aspectos dos produtos, pontos de venda e diretrizes estabelecidas pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

DROGARIA MODELO

Ação integrada à ECONOFARMA, a Drogaria Modelo é um projeto inédito em feiras voltadas para o varejo farmacêutico e consiste em uma estrutura fiel de um ponto de venda dentro da própria feira, por ser inovador e estar em conformidade com as leis que regem o setor.

A montagem de uma drogaria com o que há de mais moderno em mix de produtos, mobiliário e layoutização, agrega grande valor aos participantes do evento no que se refere, principalmente, à correta exposição de produtos, à adequada ambientação e à eficiente comunicação visual do estabelecimento como um todo.

Entre outras oportunidades, a Drogaria Modelo também demonstrará aos visitantes da ECONOFARMA, feira que nos dias 13 e 14 de junho deste ano chega à 11ª edição, como uma gestão eficiente no ponto de venda e o fortalecimento de parcerias com os fornecedores podem trazer lucratividade para o estabelecimento, assim como podem garantir a manutenção da saúde e do bem-estar e, ainda, gerar economia para os clientes.

CREDENCIAMENTO DE VISITANTES

Os interessados em conhecer a Drogaria Modelo e acompanhar os workshops, atividades integrantes da ECONOFARMA, além das novidades que o evento como um todo reserva para este ano, devem se inscrever através do portal www.econofarma.com.br – canal pelo qual também terão acesso a todas as informações desta tradicional feira de farmácias.

CREDENCIAMENTO DA IMPRENSA (COBERTURA JORNALÍSTICA)

Os veículos de imprensa interessados em obter mais detalhes sobre a Drogaria Modelo e os Workshops, além das novidades em produtos e serviços que a 11ª ECONOFARMA reserva para todos os visitantes, deverão se credenciar até o dia 07 de junho de 2013 através do e-mail assessoria@pheventosbr.com.br (Tábata Santana – Assessora da PH Eventos) ou emerson@febrafar.com.br (Emerson Escobar – Assessor de Comunicação) ou, ainda, pelo telefone da PH Eventos (12) 3621-5117.

SOBRE A PH EVENTOS

A PH Eventos é a única empresa com foco exclusivo em marketing farmacêutico e especializada em intermediar projetos de integração entre indústria, distribuidores e pontos de venda (PDV). Seus eventos geram oportunidades de negócios a todos os participantes, resultados em vendas e proporcionam o desenvolvimento de networking empresarial, além de possibilitar a entrada de novos produtos no mercado.

SERVIÇO

11ª ECONOFARMA

Data e Horário: a partir das 11h nos dias 13 e 14 de junho de 2013

Local: Palácio das Convenções do Parque Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo

Realização: PH Eventos

Parceria: FEBRAFAR

Mais informações: (12) 3621-5117

Site: www.econofarma.com.br



8 Comentários

  • I just want to tell you that I am just newbie to blogs and certainly loved this blog. Probably I’m planning to bookmark your blog post . You amazingly have great writings. Regards for sharing your web page.

  • Does anyone know of a good site offering tutorials in customising blogspot/blogger skins? I’m a total novice who doesn’t know anything about HTML. Help!.

  • Appreciate it for all your efforts that you have put in this. very interesting info .

  • I’m looking for clothing and style ideas at a reasonable prices for a woman over 25.. . Anyone know any good sites or blogs?. . Seems like everything I find is either geared toward teens or is insanely expensive couture.. . Thanks!.

  • Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wished to say that I’ve really enjoyed surfing around your blog posts. After all I’ll be subscribing to your rss feed and I hope you write again very soon!

  • fantastic submit, very informative. I wonder why the opposite specialists of this sector do not understand this. You must continue your writing. I’m sure, you’ve a great readers’ base already!

  • I’m extremely impressed with your writing skills and also with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Anyway keep up the nice quality writing, it is rare to see a great blog like this one today..

  • MetroClick specializes in building completely interactive products like Photo Booth for rental or sale, Touch Screen Kiosks, Large Touch Screen Displays , Monitors, Digital Signages and experiences. With our own hardware production facility and in-house software development teams, we are able to achieve the highest level of customization and versatility for Photo Booths, Touch Screen Kiosks, Touch Screen Monitors and Digital Signage. Visit MetroClick at http://www.metroclick.com/ or , 121 Varick St, New York, NY 10013, +1 646-843-0888

Deixe uma resposta