Alexander Triebnigg é o novo CEO da União Química

AT_baixa

Publicado 07/08/20105

A União Química, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, anuncia a chegada do Dr. Alexander Triebnigg como novo CEO. O executivo acumula mais de 25 anos de experiência no mercado farmacêutico brasileiro e europeu. Foi presidente da Novartis no Brasil e em Portugal, presidente do grupo Panpharma/Oncoprod, da Thermo Fisher na Alemanha e ocupou cargos de liderança na Merck & Co. na Europa.

Médico com formação executiva pela Harvard Business School, Alexander Triebnigg chega com o objetivo de buscar novos modelos de negócio para a União Química, formar novas parcerias internacionais para produtos inovadores e produção de medicamentos.

Segundo o executivo, a União Química tem uma longa tradição de excelência na produção de medicamentos. “Com plantas modernas e uma equipe altamente qualificada, a empresa é referência em qualidade na fabricação de medicamentos assim como na capacidade de executar com êxito grandes projetos inovadores”, afirma Alexander Triebnigg. “Esses diferenciais nos qualificam a produzir para outras grandes indústrias, a exemplo do modelo de negócio desenhado junto a Novartis” conclui.

Fernando de Castro Marques, sócio majoritário da União Química, se dedicará integralmente à área estratégica visando o crescimento e expansão da empresa, que completa 80 anos em 2016. “A chegada do Alexander consolida o processo de profissionalização da gestão pelo qual União Química vem passando”, afirma Fernando.

Com mais de 3,3 mil colaboradores, o complexo industrial da União Química é composto por quatro unidades responsáveis pela produção de medicamentos para dois segmentos de negócio: SAÚDE HUMANA, composta por seis unidades de negócio: Hospitalar, Órgãos Públicos, Farma (MIP’s e Genéricos), Propaganda Médica (Genom: Oftalmologia, DOR/Sistema Nervoso Central e Ginecologia /Obstetrícia), e SAÚDE ANIMAL, formada pelas linhas Agener Grandes Animais e PET.

Fonte: União Química

Foto: Divulgação

 

 



Deixe uma resposta