Catarinense Pharma é eleito uma das melhores empresas para se trabalhar

catarinense
Prêmio é resultado da preocupação do Catarinense Pharma em construir um clima interno agradável, em que seus colaboradores possam se sentir felizes 

Publicado em 29/11/2016

Uma das grandes parceiras de negócios da Febrafar, o Catarinense Pharma foi eleito uma das melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A e a Fundação Instituto de Administração da USP em 2016. O laboratório figura na quarta colocação do segmento farmacêutico.

“A premiação foi muito importante, mostrando que estamos no caminho certo. Sempre tivemos uma preocupação muito forte com recursos humanos. Porém nunca havíamos participado desse tipo de premiação. Agora, observamos que temos a chancela de nosso trabalho e isso nos dá bastante gás para continuar nosso trabalho”, comemora Adriano Bornschein Silva, presidente da farmacêutica.

A empresa foi premiada com Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) de 69,2. Outros critérios foram avaliados, entre eles as percepções dos jornalistas durante as visitas, o momento econômico do setor e o desempenho da empresa.

Esse prêmio é resultado da preocupação do Catarinense Pharma em construir um clima interno agradável, em que seus colaboradores possam se sentir felizes com o que fazem. Dessa forma, cada um deles se torna reflexo do propósito da empresa e contribui cada vez mais para levar qualidade de vida às famílias brasileiras.

“Temos benefícios que outras empresas possuem, contudo, o que nos diferencia é outro fator; passamos a desenvolver práticas lúdicas junto aos nossos colaboradores, que fortaleceram em muito o sentimento de grupo. Para se ter ideia, hoje, temos grupos de dança e coral com grande adesão e que realizam exibições em muitos locais”, conta Bornschein.

O presidente conta que outro ponto que faz toda a diferença é que a empresa possui valores muito enraizados junto aos colaboradores. São três os aspectos que resumem bem a identidade da empresa:

Alegria – a empresa estimula o bom ambiente para a equipe, exercitando o bom humor e um ambiente propício para o trabalho.

Humildade – todos são iguais dentro da empresa, fugindo das hierarquias. Todos possuem informações que são estratégicas para eles, estando dispostos a ajudarem e, até mesmo, pedirem ajuda.

Honra – todos possuem uma grande preocupação com a família e a comunidade da qual fazem parte. Assim, há uma enorme preocupação na formação de cidadãos. A empresa sabe que toda mudança começa de dentro para fora.

Fato interessante da empresa é que esses valores são compartilhados por todos os colaboradores, mesmo os que não atuam na planta da empresa, como é o caso de parte da equipe comercial. “Preocupamo-nos em fazer com que todos os nossos líderes atuem efetivamente com seus liderados, o que possibilita que todos cumpram o que prometem, sendo esse um grande diferencial no mercado atual”, finaliza Bornschein.

Com informações da Assessoria de Imprensa Febrafar



Deixe uma resposta