Cityfarma  faz festa para crianças de comunidade carente em Caxias

Solidariedade, é a palavra que marcou a festa que a Cityfarma realizou para os pequenos e adolescentes na Casa Semente, em Jardim Gramacho, Duque de Caxias, no dia 15 de dezembro. Lanche, animação e entrega de presentes, mas além disso, a Rede apadrinhou 94 meninos e meninas, de 4 a 15 anos, com a doação de brinquedos e roupas.

Segundo presidente da Rede, José Corrêa da Motta, essa é uma iniciativa há muito esperada: “Temos total consciência de nosso dever social e, também, nada melhor para festejarmos nosso crescimento ao longo dos anos e o reconhecimento do mercado e da sociedade do que contribuir, para a felicidade de alguém. Nosso desejo maior é de um mundo melhor para esses meninos e meninas, principalmente com mais saúde.”

Vários colaboradores da Sede e a vice-presidente, Marise Nascimento, compareceram à festa, que teve brincadeiras, lanche, tudo regado de muita alegria.

A Casa Semente é uma entidade sem fins lucrativos, composta por voluntários da sociedade civil, com o objetivo de promover o desenvolvimento e reinserção social da comunidade do entorno do desativado Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, através da transmissão de valores e complementação escolar. Lá, as crianças encontram salas decoradas de acordo com o tema/disciplina a ser estudada.

Atualmente, atendem, diariamente, 94 crianças que são beneficiadas direta e indiretamente, incluindo suas famílias. Cerca de 380 pessoas são alcançadas pelas ações da organização.