Drogarias Maestra passa por mudanças com foco nos clientes

O próximo dia 02 de maio marcará uma grande virada na história da rede Farmaestra de farmácias, que passará a se chamar Drogarias Maestra. Junto com a mudança da marca, haverá também toda uma nova layoutização das lojas e o lançamento do cartão fidelidade.

Fabio Chaves Costa, diretor da rede, conta que acredita muito no projeto de transição da marca. “Estamos muito animados com as novidades que estamos proporcionando aos nossos clientes. Contudo, um ponto que sempre nos caracterizou e que continuará a ser foco de nossas ações é o atendimento personalizado e qualificado que prestamos, estabelecendo uma relação de confiança com o cliente”, afirma.

Conheça tudo sobre o mercado farmacêutico

A mudança da marca é um processo de evolução natural para empresas, buscando passar aos consumidores uma identidade mais moderna e amigável. A ideia da alteração surgiu após a rede se associar à administradora de redes farmacêuticas Farmarcas, de acordo com Ângelo Vieira, diretor opcional da associação.

“Possuímos uma equipe de marketing especializada no mercado farmacêutico. Assim, criamos uma identidade focada no cliente dessas lojas. Também foi elaborado um novo layout que visa melhorar a experiência no ambiente e facilita a busca por produtos”, explica o diretor.

Neste primeiro momento, as mudanças serão nas lojas de Vinhedo. Entretanto, em alguns dias, todas as lojas da Drogarias Maestra passarão a contar com a nova apresentação. “Será um novo momento da rede, que buscará uma maior fidelização dos clientes e o crescimento do faturamento das lojas”, avalia Chaves Costa.

Outra importante novidade será o lançamento do cartão de fidelidade da rede, que proporcionará que as farmácias estabeleçam estratégias de preços mais competitivas. Para tanto, será utilizado o Programa de Estratégias Competitivas (PEC) da Febrafar, que oferece um sistema com política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada consumidor.

Resumidamente, o cartão vai suprir uma demanda dos consumidores de fazer negócio com estabelecimentos que ofereçam serviços agregados, constituindo um relacionamento de longo prazo, de forma que suas necessidades individuais possam ser atendidas não somente hoje, mas também no futuro.

Sobre as Drogarias Maestra

A rede está no mercado há 30 anos nas cidades de Vinhedo e Campinas, prezando pela excelência no atendimento e profissionalismo, respeitando os clientes, colaboradores e parceiros, com vasto estoque de produtos, diversas marcas e laboratórios.

A Drogarias Maestra também é especializada na prestação dos serviços de administração de convênio farmacêutico, no fornecimento de medicamentos, manipulação, suplementos, naturais, higiene pessoal, perfumaria, produtos e alimentos para lactentes e crianças da primeira infância, materiais de primeiros socorros, importados, etc.

Sobre a Farmarcas

A Farmarcas é uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativistas, tendo como foco a capacitação dos empresários e a excelência na gestão das lojas. Atualmente, fazem parte da empresa as redes Drogarias Ultra Popular, Farmácia Super Popular, Farma100, Entrefarma, Drogarias Maxi Popular, Farmácias BigFort, AC Farma, Megapharma e Maestra.

Na Farmarcas, uma equipe de especialistas dispõe de ferramentas gerenciais exclusivas, desenvolvidas e testadas pela Febrafar (federação que reúne mais de 9 mil farmácias independentes em todo o Brasil), e todos possuem o compromisso de orientar, apoiar e servir os associados, para que atuem com alta eficiência operacional e se tornem cada vez mais competitivos e prósperos. A equipe trabalha para fazer com que a empresa seja reconhecida como a melhor e mais eficiente na gestão de agrupamentos de farmácias do Brasil.