“Eu escolho” é a nova campanha de marketing da Medley para divulgar medicamentos genéricos

Da Redação

Estreia, neste mês, a nova campanha de marketing da Medley sobre os benefícios dos medicamentos genéricos. Eleita pelo terceiro ano consecutivo a empresa que os médicos mais confiam e recomendam quando o assunto é remédio genérico (fonte Pesquisa Ibope), a Medley busca conscientizar a população sobre a segurança desses medicamentos e destaca os seus principais atributos: promover acesso e proporcionar a opção de escolha em relação ao laboratório.

A campanha, que será nacional e terá duração até dezembro, utilizará diversos meios de comunicação para falar com o consumidor, como televisão aberta, rádio e mídias impressa e eletrônica. Outra estratégia da empresa foi buscar as mídias de massa dos transportes públicos, como metrô e ônibus.

“Esta é a primeira vez que a Medley tem uma campanha tão maciça e em diferentes tipos de mídia. Com essa estratégia, buscamos fortalecer a imagem da Medley junto às classes A e B e desmitificar os genéricos para a classe C, que ainda tem dúvidas sobre a qualidade e a confiança desse tipo de medicamento, cujo principal atributo é promover o acesso à população em geral”, explica Messias Cavalcante, Gerente da Unidade Genéricos da Medley.

CARAVANA DOS GENÉRICOS

Outra ação que a Medley desenvolve paralelamente à campanha “Eu escolho” para divulgar os medicamentos é a Caravana dos Genéricos. Esse projeto consiste em promover gratuitamente em algumas praças do País avaliações clínicas (testes de glicemia) e exames físicos (pressão arterial, peso, altura e IMC), além de apresentar um filme em 3D sobre o conceito dos medicamentos genéricos e suas vantagens.

Com a presença de uma equipe médica e de enfermagem, um caminhão adaptado e equipado percorrerá no mês de junho as cidades de Recife (PE), Salvador e Feira de Santana (BA), Natal (RN) e Campinas, no interior de São Paulo, para atender à população em geral, independentemente de faixa etária ou sexo. Fortaleza, capital do Ceará, já recebeu a ação no último dia 28 de maio.

Fonte: Snif Brasil



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