Farmarcas alinha ações para encontro que movimenta mercado

A aproximação com o mercado para fortalecer parcerias e potencializar os resultados de todos é um dos principais objetivos da Farmarcas. Exemplo disso foi o café da manhã realizado com mais de 70 representantes de indústrias do mercado, no último dia 12 de julho em sua sede em São Paulo. O evento apresentou mais informações sobre o Encontro Farmarcas, que acontece de 8 a 11 de agosto.

“A Farmarcas vem cada vez mais ganhando representatividade no mercado, crescendo de forma consistente e contínua. Isso aumenta ainda mais nosso compromisso com os parceiros. Anualmente, um marco para essa parceria é o Encontro Farmarcas, que se estruturou como um dos grandes eventos do mercado farmacêutico. Por isso, são importantes esses encontros para alinhamento de ações e expectativas”, explica o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa.

O público do Encontro de Associados Farmarcas é formado por empresários associados e o evento é uma excelente oportunidade de capacitação, relacionamento e ótimos negócios.

“Estamos muito animados com o evento desse ano e observamos durante o café da manhã que os parceiros também estão, pois observam as oportunidades que o crescimento contínuo da Farmarcas proporciona. Por isso a importância de uma proximidade e entendimento cada vez maior”, complementa o diretor comercial, Fábio Chacon.

O encontro é dividido em duas atividades principais: um encontro de negócios com a participação confirmada de mais de 50 expositores da indústria farmacêutica e da distribuição de medicamentos, que oferece as melhores condições comerciais do mercado brasileiro, e um ciclo de palestras e atividades de capacitação, visando oferecer aprendizado e evolução aos empresários associados.

Opinião do mercado

A importância dos eventos da Farmarcas também é compartilhada pelos representantes do mercado que participaram do evento, como comprovam os depoimentos dos participantes.

“A Farmarcas hoje é o varejo farma que mais cresce, um modelo de negócio que deu certo. Este crescimento sustentável está alinhado com os objetivos da Cellera Farma, essa parceria com a Farmarcas é estrategicamente muito importante para podermos crescer também. Estamos ansiosos para o Encontro de Negócios Farmarcas. A reunião de alinhamento foi para cuidarmos que tudo ocorra bem e estamos preparados”, afirmou Fernando Marinheiro, head de vendas da Cellera Farma.

A opinião é compartilhada por Eduardo Lima, diretor comercial da Merck Group. “A Farmarcas é um grande parceiro para Merck, com uma representatividade imensa no mercado. Assim, estar próximo da estratégia lançada por grandes profissionais que estão mudando a tendência do mercado é fundamental. Por isso a empresa faz questão de estar nos eventos, primeiro para aprender, mas também para prestigiar grandes profissionais e amigos”.

Fabio Duenas, gerente nacional de vendas da Nestlé também reconhece a importância do encontro. “Para nós da Nestlé é muito importante a participação nos eventos, isso facilita nossa aproximação com o canal farma relacionado ao associativismo, e com isso conseguimos dissipar nossa estratégia como indústria, que é construir um mix de positivação e de produtos nas lojas. Somos hoje pioneiros em nosso ramo e proporcionamos descontos e ativações diferenciadas por meio da Farmarcas. O encontro será uma grande chance de crescermos dentro desses pontos de vendas”.

Com a realização do café da manhã, todos os participantes puderam entender melhor o evento de agosto, que promete ser um importante momento para o mercado, sendo que a Farmarcas vem tendo um expressivo crescimento, atingindo recentemente a marca de 800 farmácias.