FEBRAFAR reúne mais de 100 dirigentes de redes, em São Paulo

Da Redação

Presidente da Febrafar, Edison Tamascia

Na manhã desta quarta (05), o Presidente da Febrafar, Edison Tamascia, e o Diretor Executivo, José Abud Neto, conduziram uma assembleia geral para tratar diversos assuntos de interesse das redes associadas.

Diretor Executivo da Febrafar, José Abud Neto

 

A ocasião foi propícia para expor a performance dos principais produtos disponibilizados pela entidade às associações (ACODE, SIC, PAI, PEC) e posicionar os presentes quanto à grande adesão aos mesmos, bem como a importância de usufrui-los em prol de maior competitividade no mercado.

Empresário Carlos Maran (ao microfone) relata a importância da ferramenta

e os ganhos obtidos pelas lojas paranaenses com o PEC FEBRAFAR 

O desenvolvimento da Rede de Drogarias Ultrapopular, criada pela FEBRAFAR em maio passado, também foi amplamente comentado. Hoje, a Ultrapopular possui 70 lojas, devendo dobrar o número de unidades até dezembro deste ano.

Tamascia e Neto também aproveitaram para explicar o processo eleitoral da FEBRAFAR, cujas eleições para os cargos de Diretoria e Conselhos (Fiscal e Ético) ocorrerão no mês de abril deste ano, com gestão para o próximo biênio (2013/2014).

Além disso, os mais de 100 dirigentes e gestores das associadas puderam conhecer a nova rede associada – a LIGA FARMA -, cuja aprovação foi unânime, sem que tivesse havido qualquer objeção à sua entrada no quadro associativo da federação.

Vale ressaltar que, atualmente, a LIGA FARMA possui 25 lojas com atuação na região de Alfenas (MG). Com a associação mineira, a FEBRAFAR passa a congregar 39 redes – mais de 7.300 farmácias e drogarias independentes – em 21 estados brasileiros.

Diretores da Liga Farma agradecem pela aprovação da rede

ao quadro de associadas à Febrafar

Outro momento de grande destaque da plenária foi o anúncio de duas novas e importantes ações da entidade: a elaboração de um livro voltado para o Associativismo e a implantação de uma linha de produtos exclusivos em parceria com o sócio honorário Laboratório Catarinense.

Executivos da BB Editora foram incumbidos de explanar sobre o livro ASSOCIATIVISMO: O BRASIL É MAIS FORTE CAMINHANDO UNIDO!, que retrata os primórdios do ato de associar-se (desde o período pré-histórico), a trajetória da FEBRAFAR – entidade que representa o modelo associativista no segmento farmacêutico – e a eficiência deste modelo de gestão em diversas esferas, como na área rural, ambiental, cultural, empresarial e econômica. A obra será lançada no 1º ENCONTRO FEBRAFAR 2013, em Abril.

Diretor Geral da BB Editora, Baroni Neto

Por sua vez, representantes do Laboratório Catarinense anunciaram a disponibilização de uma linha de produtos voltados para o setor nutracêutico e que deverão ser comercializados – com exclusividade – nas lojas associadas às redes integradas à federação.

Vice Presidente do Laboratório Catarinense, Adriano B. Silva

Diretor Comercial do Laboratório Catarinense, Rivael H. dos Santos

Diretores da Febrafar e Executivos do Laboratório Catarinense

A ABRADILAN – Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais – também contribuiu para enriquecer ainda mais a sessão, através de seu Diretor Executivo, Geraldo Monteiro (na foto abaixo), que no ensejo apresentou a atual estrutura da associação, bem como a composição da diretoria atual e informou que sua mais importante feira – a ABRADILAN FARMA & HPC – será promovida em Maio na cidade do Rio de Janeiro.

Ao final da assembleia, cinco redes (BOA FARMA, COOPERFARMA, REDEMAIS FARMA, DROGARIA TOTAL e FARMA & FARMA) foram contempladas com uma premiação em espécie concedida pela parceira REDECARD por terem cumprido, no ano passado, mais de 100% da meta estipulada para o transacionamento de operações por meio das maquininhas de cartões da empresa em seus pontos de venda.

A Assembleia Geral Extraordinária foi realizada das 08h às 14h no Hotel Century Paulista, à Rua Teixeira da Silva, 647 – Paraíso – São Paulo – SP.



Deixe uma resposta