GSK lança o primeiro tratamento de dose única diária para asma e DPOC no país

gsklogo

A GlaxoSmithKline (GSK), uma das principais companhias farmacêuticas e de saúde do mundo, e a empresa de biotecnologia Theravance, Inc anunciam o lançamento no Brasil de Relvar Ellipta, primeiro tratamento de dose única diária que associa um corticosteroide inalatório (CI) a um beta2-agonista de longa ação (CI/LABA) para o tratamento de asma e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

A Anvisa aprovou duas apresentações de Relvar, uma para o tratamento de asma (100/25 mcg e 200/25 mcg) e outra para o tratamento da DPOC (100/25 mcg). Todas as apresentações serão administradas uma vez ao dia usando Ellipta, um novo dispositivo inalatório para pó seco.

“Asma e DPOC são doenças debilitantes que acometem grande número de pessoas no Brasil. Relvar Ellipta foi desenvolvido tendo em mente as necessidades diárias dos pacientes e o esforço pessoal que estes têm na adesão ao tratamento. Temos orgulho em trazer esta inovação ao país e poder disponibilizá-la para determinados pacientes com asma ou DPOC – os que podem se beneficiar da associação CI/LABA, cuja eficácia é sustentada por 24 horas, através de uma única dose diária”, afirma o Diretor Médico da GSK Brasil, Antônio José.

“Sabemos que pacientes com DPOC e asma frequentemente têm necessidades diferentes de tratamento e, portanto, é importante que nós, como médicos, tenhamos uma gama de opções disponíveis para atender às necessidades individuais dos pacientes. Relvar Ellipta é uma nova opção de tratamento importante para pacientes apropriados com DPOC e asma como CI/LABA uma vez por dia com 24 horas de eficácia”, conclui.

As evidências que corroboram essas indicações baseiam-se nos resultados de 11 estudos clínicos em 7.851 pacientes com DPOC e 16 estudos em 9.326 pacientes com asma. As informações de prescrição estão disponíveis no site da GSK Brasil, que pode ser acessado no endereço www.gsk.com.br .

Fonte: Tino Comunicação



Deixe uma resposta