IFEPEC assina convênio com Unicamp

ifepec unicamp convênio
Da esquerda para direita, o consultor do IFEPEC, Valdomiro Rodrigues; o presidente da FEBRAFAR, Edison Tamascia; o consultor Rodnei Domingues; e o diretor geral da FEBRAFAR, José Abud Neto

Publicado 19/05/2016

O presidente da FEBRAFAR, Edison Tamascia, assinou esta semana o convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de São Paulo. Com essa celebração, o Instituto da FEBRAFAR poderá usufruir de todo know-how da entidade para desenvolver suas pesquisas. “O Convênio permite que todo tipo de projeto seja conduzido de uma forma compartilhada entre a FEBRAFAR e a universidade”, explica consultor do IFEPEC, Rodnei Domingues.

O IFEPEC é um instituto integrado à Febrafar e tem como escopo central dar suporte à estratégia de fomento da instituição junto às redes associativistas e suas respectivas farmácias. Será por meio do Instituto que a Febrafar vai realizar pesquisas quantitativas e qualitativas de interesse da comunidade; difundir conhecimento das melhores práticas de gestão para redes associadas; implementar MBAs corporativos com custos reduzidos e metodologia diferenciada; além de organizar, planejar e executar a Missão Técnica Nacional Febrafar, que acontece anualmente.

O objetivo do Instituto é se tornar uma referência do setor nas áreas de pesquisa e de educação continuada, sendo reconhecido como um instituto dedicado à formação de profissionais responsáveis e competitivos. “Educação continuada é uma grande necessidade do pequeno varejo, mas nunca tivemos um departamento dedicado exclusivamente a esta operação. O Instituto vai direcionar todos seus esforços à capacitação e ao conhecimento”, afirma o diretor geral da FEBRAFAR, José Abud Neto.

As primeiras pesquisas do Instituto já foram publicadas no 1° Encontro FEBRAFAR 2016. O Instituto fez uma revisão das pesquisas feitas em 2010, a primeira sobre o comportamento do consumidor e a segunda sobre a gestão das lojas associativistas.

Assessoria de Comunicação FEBRAFAR

 

 



Deixe uma resposta