MTN Febrafar 2018 – conhecimento que objetiva resultados

A realização da Missão Técnica Nacional (MTN) da Febrafar foi um momento de ampla reflexão dos gestores das redes associadas à Federação sobre seus papéis em suas organizações e formas de potencializarem as capacidades de lideranças, tomadas de decisões e negociações, para impactar diretamente nos resultados das redes.

Veja cobertura do jantar comemorativo
Veja a cobertura fotográfica do evento

O evento aconteceu entre os dias 15 e 18 de julho e as apresentações se concentraram nos dias 16 e 17. O público participante foi formado por presidentes, diretores e gestores das redes que interagiram de forma intensa nas explanações absorvendo os conhecimentos.

“O evento foi pensado com grande antecedência e de forma estratégica, buscando abordar assuntos que observamos serem estratégicos para empresas em suas necessidades de aprimoramentos. A ideia foi apresentar debates que não fossem fáceis, mas que realmente tivessem reflexo nas crenças dos participantes”, explicou o diretor geral da Febrafar, José Abud Neto.

A programação seguiu uma trilha de conhecimento elaborada em parceria com a CLS do Brasil, sendo que, após uma apresentação da Hypera / Neo Química, no primeiro dia, ocorreram as apresentações Ética e responsabilidade corporativa no planejamento, na gestão e tomada de decisão, ministrada pelo especialista Fábio Rocha, seguido pelo tema Processo de tomada de decisão, ministrada palestrante Victor Hugo.

O segundo dia teve início com o CEO do CLS do Brasil, Ramiro Novak Filho, que apresentou o tema A Liderança como diferencial nos resultados, para finalizar o evento com conteúdo de grande qualidade ocorreu a apresentação Negociação como ferramenta de liderança, com Wagner Morente. No período da noite ocorreu um jantar de confraternização patrocinado pela Hypera / Neo Química.

“O evento foi muito bem elaborado com as diretrizes da Febrafar, iniciando com ética e responsabilidade social corporativa, para que os participantes percebessem a importância da sua posição, na sequência foi trabalhada a tomada de decisão, seguido por processo de liderança e, por fim, foi trabalhada vendas em uma visão de ganha-ganha, isso tudo para que as pessoas se percebessem no todo na gestão de uma rede”, explica o CEO do CLS do Brasil, Ramiro Novak Filho.

“Queremos que os participantes não só aprendam com o evento, mas que também levem aos seus associados o que foi passado, para que com assim todo o grupo cresça. Esse é o papel do associativismo, proporcionar aos participantes condições reais para se destacarem no mercado”, destaca Edison Tamascia, presidente da Febrafar.

Resultados para todos

O resultado dos dois dias do evento foi constatado na motivação com que os participantes finalizaram o evento, com a certeza de que as informações obtidas serão de grande relevância para o futuro das redes.

“A cada MTN que participo é um banho de conhecimento que levo, as propostas de dinâmicas nos proporcionam sinergia entre as redes e percebemos que muitos dos problemas que encontramos são os mesmos que das outras redes. Com isso, buscamos soluções em conjunto, com o compartilhamento de experiência. Hoje todos em minha rede estão aguardando os conhecimentos que viemos obter no evento”, avalia Carlos Antônio Fonseca, da Rede Unifarma, de Natal.

O resultado positivo também foi observado pela patrocinadora do evento Hypera / Neo Química, representada pela diretora comercial Kely Fonseca de Mattos. “Participar é muito importante, não só por estar acompanhando o que existe nesse mercado, que é muito dinâmico, mas também por obter conhecimento, se atualizando e se aproximando de representantes das redes da Febrafar. Esse relacionamento é primordial para que eles conheçam a grandeza dos nossos produtos, obtendo ótimos resultados”, explica.

O evento mostrou que o modelo de associativismo praticado pela Febrafar vem oferecendo grande resultado, pois, além de compras coletivas, existe a busca real de aprimoramento e o resultado é que as redes associadas apresentam crescimento muito acima do mercado.

mtn2018-34mtn2018-31mtn2018-30mtn2018-20mtn2018-15mtn2018-4