O Presidente da Cityfarma, Michael Mandarino, anuncia novo plano de Mídia da Rede para todo o Estado do Rio

REDE CITYFARMA 

lcityfarma

Nos dias atuais, o mundo vive uma intensa competitividade, e isso faz com que as pessoas pesquisem, inovem e busquem alternativas para alcançar êxito nos negócios.

A publicidade e a propaganda são ferramentas de extrema importância, pois se bem utilizadas são capazes de promover a empresa, fazendo com que lucro e visibilidade apareçam, e influenciar as pessoas ao menos a passarem a conhecer aquilo que está sendo veiculado, proposto.

Diante disso, cada vez mais, as empresas procuram utilizar essas ferramentas como forma de atingir seu público-alvo. Foi pensando em levar a bandeira Cityfarma a toda a população do Rio de Janeiro e perpetuá-la no inconsciente coletivo é que a Diretoria da Rede decidiu intensificar suas ações de mídia local.

Em entrevista exclusiva para o site da Federação, o Presidente Michael Mandarino Rodrigues fala sobre o plano de ação da associação para fortalecer ainda mais a marca Cityfarma em todo o Estado do Rio de Janeiro. Confira:

 

ENTREVISTA

michaelg

 

1) Quando a Cityfarma decidiu reforçar suas ações em Mídia?

Em uma reunião do nosso Conselho Administrativo, entendemos que era preciso mostrar a nossa marca [de verdade] a todo o público do Rio. E, de verdade, só é possível atingir todo o Estado com a eficiência que necessitamos através da Rede Globo, que comercialmente já é a segunda maior emissora do mundo – atrás apenas da norte-americana ABC.

2) Quais ações estão contempladas? 

Após mantermos um painel na ponte Rio-Niterói durante seis meses, ações em todas as estações e linhas do BRT (Bus Rapid Transit) – modelo de transporte coletivo de média capacidade que visa combinar faixas de circulação exclusivas, estações e ônibus de alta qualidade, para atingir o desempenho e qualidade de um sistema de metrô, com a simplicidade, flexibilidade e custo de um sistema de ônibus – e spots comerciais em diversas emissoras de Rádio, só nos faltava chegar à TV Globo.

3) Em que consiste a nova campanha?

Essencialmente, reforçar a bandeira Cityfarma em nosso Estado. Queremos que toda a população local conheça a Rede Cityfarma. Desta forma, conseguiremos aumentar o número de clientes em nossas lojas e, com isso, alavancar as vendas não só de todos os tipos de medicamentos que dispomos como de produtos correlatos, como é o caso da linha Lipocorp – uma novidade trazida pela FEBRAFAR, em parceria com o Laboratório Catarinense.

4) Esta é a primeira grande campanha da rede?

Cotidianamente, as pessoas são bombardeadas com propagandas de todo tipo de comércio. E o nosso varejo também é muito competitivo. Devido a isto, constantemente temos de lançar mão de estratégias para frisar nossa marca na mente do consumidor. Precisamos convidá-lo a todo instante a visitar nossas lojas; e, ao adentrarem nossas farmácias, temos de oferecer a este cliente diferenciais capazes de fidelizá-lo. No decorrer destes 17 anos de atividades, implantamos inúmeras ações de marketing; e continuamos investindo continuamente neste tipo ação porque sabemos da dificuldade que as pessoas têm em lembrar da última campanha.

5) A campanha englobará quais veículos de comunicação?

Além das revistas do setor, e da Nativa FM, emissora de rádio de grande audiência em nosso Estado, fechamos acordo com a TV GLOBO, que veiculará nossa marca durante o programa dominical “ESQUENTA”, comandado por Regina Casé. Também serão feitas inserções aos sábados, durante o jornal local RJTV.

6) Qual o período de duração da campanha?

Nosso contrato prevê divulgação até o final de dezembro deste ano. Entretanto, como Presidente da Rede, já dei início ao planejamento de 2014 – inclusive das estratégias de Mídia – para implantação de diversas ações no decorrer do ano todo.

7) Quantas lojas da Cityfarma estarão à disposição para servir à população?

Com estes investimentos, sem dúvida, o cliente-consumidor poderá contar com a tradição da Rede Cityfarma e a credibilidade conquistada em sua trajetória nestas quase duas décadas de intenso trabalho em benefício da população, por meio do acesso a todo tipo de medicamentos, mix de produtos, serviços variados e ações diversas (campanhas, concursos, ofertas, etc). Para isto, basta que o cliente visite qualquer uma de nossas 137 lojas, capilarizadas em 36 municípios do Estado do Rio de Janeiro, e tenha a certeza de que pode confiar na marca Cityfarma – que é sinônimo de qualidade, saúde e bem-estar.

Para mais informações sobre a Cityfarma, entre em contato com a Central Administrativa da Rede, na capital fluminense, por meio do telefone (21) 2501-6767 ou site www.cityfarma.com.br



Deixe uma resposta