Em entrevista, o sócio-proprietário da Dismasa, Antonio Carlos Martinez Alves, fala sobre a trajetória da distribuidora e as principais ações no varejo paulista

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Com uma história iniciada na primeira década do novo milênio, a jovem distribuidora paulista atua com grande maturidade, procurando, ano após ano, se modernizar para adequar-se às constantes transformações do pujante mercado farmacêutico brasileiro.

Em entrevista, o Sócio-Proprietário da Dismasa, Antonio Carlos Martinez Alves, discorre sobre a trajetória da atacadista, as principais ações desenvolvidas em prol do comércio varejista e as expectativas com o associativismo representado pela FEBRAFAR (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias). Veja:

ENTREVISTA

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01) Quando foi criada a distribuidora Dismasa?

A distribuidora começou suas atividades há sete anos. Contudo, a partir do meu ingresso – no final do ano passado – na Dismasa, demos início a uma importante fase de reestruturação que notadamente vem contribuindo para que possamos fortalecer as alianças, nos aproximar mais do varejo e, com isso, manter uma presença mais forte no mercado paulista.

02) A Dismasa possui quantos CD’s e atua em quais regiões?

Atualmente, a empresa dispõe de um CD (Centro de Distribuição) na cidade de Osasco, região da Grande São Paulo, e presta serviços aos estabelecimentos do varejo situados em todo o Estado de São Paulo.

03) Qual é a atual composição do mix oferecido aos clientes?

No momento, possuímos um portfolio composto por um rol em torno de dois mil medicamentos dos mais variados tipos, para atendimento a diversas especialidades médicas (patologias).

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04) Em setembro último, a Dismasa tornou-se sócia honorária da FEBRAFAR. Quando surgiu o interesse em estabelecer parceria com o Associativismo?

Desde que assumi o comando da empresa, em dezembro de 2013, automaticamente surgiu o interesse em uma aliança com a Federação, principalmente porque há anos conheço o sério trabalho desenvolvido pela entidade em prol das redes associativistas e independentes de farmácias.

05) Neste sentido, quais são as expectativas da empresa e de que forma a Dismasa pode contribuir para solidificar esta parceria?

Além de estarmos dispostos a dialogar com todas as redes associativistas e independentes, entendendo suas necessidades e buscando supri-las da maneira mais viável possível, esperamos poder gerar negócios por meio de uma prestação de serviços que agregue valor aos pontos de venda (atendimento diferenciado, condições adequadas) e aos seus clientes-consumidores de tal forma que os resultados obtidos fortaleçam cada vez mais esta aliança estratégica.

06) Em contribuição para este processo, a empresa pensa em dispor de um departamento exclusivo para desenvolver ações e atender com exclusividade às redes associadas à Federação?

O Associativismo enquanto modelo de negócio possui características próprias e, devido a isto, requer tratamento diferenciado. Temos a convicção de que, para o relacionamento ser bem sucedido, é fundamental dispormos de um profissional preparado para entender estas peculiaridades e atender, com a máxima qualidade, todas as redes associativistas do Estado. Ainda não temos um profissional com este DNA, mas diante desta recente parceria firmada com a FEBRAFAR, já planejamos a criação de um departamento que atenda a esta demanda.

07) A Dismasa marcou presença no 2º ENCONTRO FEBRAFAR 2014. Como a empresa avalia esta oportunidade de relacionamento com as redes associadas à FEBRAFAR?

Em setembro último, participamos do Encontro de Negócios do 2º Encontro Febrafar 2014, que foi realizado na capital paulista, exatamente sob o intuito de estreitar o relacionamento com cada rede associada à Federação. A ocasião foi propícia para confirmarmos que o sucesso desta recente parceria não demandará muito tempo, pois notamos grande interesse por parte da diretoria e dos gestores das associações. A partir do momento em que conhecemos o potencial de cada rede e compreendemos que existe sinergia para uma atuação conjunta, acreditamos que estamos trilhando o caminho certo.

08) Comente as principais e mais recentes ações e/ou projetos implementados pela distribuidora para o canal farma.

Entre várias ações disponibilizadas aos nossos clientes, podemos destacar a modernização que promovemos em nosso sistema, a mudança de depósito, informatização da área comercial, parceria com grandes laboratórios e aquisição de novos equipamentos para toda a nossa equipe operacional.

09) Comentários complementares.

Particularmente, atuo no segmento farmacêutico há 24 anos, sendo dezoito dedicados ao atacado e seis à indústria. No decorrer desta trajetória, pude compreender a dinâmica dos players, os impactos provocados pelas mudanças às quais o mercado atravessa em seu processo evolutivo e, principalmente, identificar as reais e fundamentais necessidades da clientela. Neste contexto, a distribuidora Dismasa surge como uma alternativa viável ao mercado farmacêutico, por estar preparada e disposta a prestar um serviço de qualidade aos seus clientes. Aliás, cabe enfatizar que o nosso maior patrimônio são os nossos clientes, pois é para eles que profissionalizamos os nossos processos, é a eles que levamos as melhores oportunidades e são eles os grandes responsáveis pelo nosso crescimento sustentável.

SERVIÇO
Dismasa Logística Ltda
End: Avenida dos Autonomistas, 4.900 – Osasco – SP
SAC: (11) 3184-3030 
Televendas: (11) 3184-3032
Site: www.dismasa.com.br



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