Sandoz acaba de lançar linha de contraceptivos genéricos

Da Redação

sandoznov

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, acaba de lançar etinilestradiol + desogestrel, que passa a integrar a mais completa linha hormonal do mercado de genéricos, composta agora por quatro contraceptivos produzidos no Brasil, na unidade de Cambé, no Paraná, seguindo os padrões de qualidade e requisitos de autoridades reguladoras da União Européia, Estados Unidos, Brasil, entre outras.

A linha é composta pelos medicamentos desogestrel, drospirenona + etinilestradiol, etinilestradiol + desogestrel e gestodeno + etinilestradiol, vendidos nas farmácias em cartelas com 21 comprimidos e 24 comprimidos para o gestodeno + etinilestradiol.

Com o crescente espaço da mulher na sociedade, o acesso a medicamentos para o controle da fertilidade tornou-se necessário. Aproximadamente 80 milhões de mulheres no mundo utilizam a pílula anticoncepcional, segundo a organização norte-americana Guttmacher.

No Brasil, o perfil de usuárias de contraceptivos varia entre mulheres de 15 e 49 anos, sendo que 22,1% utilizam a pílula como método contraceptivo, de acordo com dados divulgados pelo IBGE, em 2006.

Informações sobre métodos contraceptivos estão disponíveis em um guia preparado pela Sandoz, disponível em seu portal www.sandoz.com.br .

 

Fontes: Guia da Farmácia e S2Publicom



Deixe uma resposta