Sandoz concluirá transição das marcas de similares Hexal até abril

Da Redação

Os produtos da linha de similares da Sandoz, sob a marca Hexal, passam a ter a mesma identidade visual do portfólio dos medicamentos Sandoz, completando assim a transição das marcas que vem ocorrendo no Brasil desde 2005, ano que a Sandoz adquiriu a Hexal mundialmente como forma de reforçar a sua posição de liderança no mercado global de genéricos.

A linha que ainda estava sob a marca Hexal possui em seu portfólio mais de 26 moléculas e 70 apresentações disponíveis. A troca de embalagens e marca vem acontecendo de forma gradual desde novembro de 2012, e estima-se que até o final do mês de abril todo o processo esteja concluído.

A Sandoz estruturou uma estratégia de comunicação para informar esta substituição ao mercado produzindo peças para as farmácias e consumidores finais, que estão sendo entregues nos pontos de venda pela sua equipe comercial. Além disso, a empresa produziu anúncios que foram veiculados em revistas do segmento farmacêutico com circulação nacional.

A Hexal é uma marca importante e tradicional na história do mercado farmacêutico no Brasil e a Sandoz pretende manter a relevância destes produtos sob sua missão de oferecer acesso a medicamentos de alta qualidade.

Fonte: In Press



Deixe uma resposta