Sandoz fortalece portfólio com 16 marcas consolidadas no mercado

A Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, estruturou duas novas linhas de visitação médica focadas em Sistema Nervoso Central e Cardiologia, com a contratação de 90 profissionais. A partir de 1º março, a nova equipe representará 16 marcas consolidadas no mercado, que antes eram promovidas pela divisão de Medicamentos Inovadores do Grupo Novartis. Os medicamentos que passam a ser promovidos pela Sandoz são: Exelon, Ritalina, Cataflam, Voltaren, Trileptal, Tegretol, Stalevo, Comtan, Diovan, Diovan HCT, Apresolina, Flotac, Codaten, Lamisil, Miflonide e Lescol XL.

A estratégia prevê que a promoção médica seja feita pela Sandoz e a comercialização e a distribuição sejam realizadas pela divisão de Medicamentos Inovadores, mantendo assim os mesmos processos comerciais e logísticos praticados até o momento. Esta reorganização está alinhada à estratégia de crescimento sustentável do Grupo Novartis, buscando a mais alta excelência no atendimento aos parceiros comerciais.

“A união entre os medicamentos inovadores já estabelecidos com os medicamentos já existentes na Sandoz possibilitará o fortalecimento do portfólio, colaborando diretamente para a missão de acesso a medicamentos de qualidade à população de todo o país”, avalia Guilherme Barsaglini, diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da Sandoz.

Além disso, a estratégia permitirá à divisão de Medicamentos Inovadores da Novartis se concentrar em lançamentos para doenças complexas em diferentes áreas terapêuticas, como oftalmologia, respiratória, neurociências, reumatologia, imunologia, cardiometabólica e dermatologia.

Sobre a Sandoz

A Sandoz é líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. Como divisão do Grupo Novartis, nosso propósito é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. Contribuímos com a sociedade, apoiando crescentes necessidades de cuidados de saúde, por meio abordagens inovadoras para ajudar as pessoas em todo o mundo a terem acesso a medicamentos de alta qualidade. Nosso portfólio possui aproximadamente 1.000 moléculas, abrangendo todas as principais áreas terapêuticas. Em 2017, as vendas da companhia representaram US$ 10,1 bilhões. No ano passado, nossos produtos atingiram mais de 500 milhões de pacientes e aspiramos atingir um bilhão. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na região de Munique, na Alemanha.