Sandoz investe no desenvolvimento de canais de educação continuada para profissionais de farmácia

Da Redação

sandoznov

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, vem promovendo a prestação de serviços para o setor de saúde através de investimentos em educação continuada para os profissionais de farmácia. Apenas este ano foram investidos pela companhia aproximadamente R$350 mil em formação de balconistas e farmacêuticos.

“A qualidade é um dos pilares chaves de nosso processo produtivo sendo que, através de investimentos em educação continuada para nossos parceiros, garantimos também a qualidade no atendimento – um diferencial para o consumidor final”, destaca Erica Sambrano, diretora Comercial da Sandoz do Brasil.

Conheça as iniciativas que a Sandoz do Brasil vêm investindo:

Curso de Extensão em Farmácia – em parceria com a Universidade Estadual de Londrina – UEL, universidade vizinha à fábrica da Sandoz no Brasil, a farmacêutica promove um curso de extensão em Farmácia, que promove o conhecimento técnico dos medicamentos e ensinamentos sobre a dispensação de medicamentos no balcão.

Ensino à distância – A partir deste semestre, a empresa passará a proporcionar aos parceiros de varejo, as redes de farmácias, o ensino à distância para balconistas através do portal “UniSandoz”. O portal também é aberto aos distribuidores, e conta com acesso a vídeos e principais notícias do mercado farmacêutico.

Livro para Balconistas – Outra iniciativa para profissionalização em farmácias é o livro Balconista de Farmácia, uma parceria entre a Sandoz e a Editora Senac. O volume, que já está em sua segunda edição, aborda orientações para o atendimento a clientes, exigências legais, correta dispensação de medicamentos, entre outros.

Guia para atendimento a turistas – Durante a Copa do Mundo 2014, a Sandoz preparou um guia para atendimento a estrangeiros, em inglês e espanhol, contendo frases e informações para o atendimento no balcão, bem como partes do corpo, doenças e tratamentos.

Segundo o gerente de treinamento da Sandoz, Leonardo Viana, iniciativas voltadas para educação fortalecem a identidade corporativa da empresa como apoiadora da capacitação profissional nas farmácias.

“Estamos nos desenvolvendo em um dos mais modernos conceitos de educação, investindo em diversos canais, como treinamentos presenciais associados ao meio acadêmico, ensino à distância e materiais impressos”, destaca Leonardo.

 

Fonte: S2Publicom



Deixe uma resposta