Sócias honorárias da Febrafar, Profarma e Nutrilatina, formam joint venture para criar a atacadista Supernova

Da Redação

A movimentação das marcas do mercado farmacêutico permanecem aquecidas. A distribuidora de medicamentos Profarma acaba de oficializar, por meio de fato relevante divulgado na última quinta (21), a criação da atacadista Supernova (Supernova Comércio Atacadista S.A), resultado de uma joint venture com a Nutrilatina.

Com capital inicial de R$ 300 mil, a joint venture terá 35% de participação da Profarma, 35% da Nutrilatina e 30% do investidor Leonardo Chiacchio, cujas ações a Profarma terá opção de comprar após quatro anos, sob a condição de renovar o contrato com a Nutrilatina por mais cinco anos.

A operação permitirá que a Profarma passe “a comercializar com exclusividade os produtos Nutrilatina para o varejo farmacêutico e marca sua entrada também em um novo canal, que conta com cerca de 1,5 mil lojas de suplementos alimentares e esportivos”, diz a empresa no comunicado.

Esta operação viabiliza a introdução da Companhia no segmento de produtos voltados ao bem-estar, gerenciamento de peso, suplementação esportiva e estética, que apresenta margens superiores às praticadas em produtos farmacêuticos. Adicionalmente, a Nutrilatina, por meio da logística Profarma, aumenta a distribuição e a eficiência na entrega em todo o Brasil, melhorando a capilaridade de seus produtos.

De acordo com Marcello Lauer, Diretor Superintendente do Grupo Nutrilatina, o ponto-chave da operação é o aumento do nível de serviço com o acréscimo competitivo da agilidade de entrega, garantindo que o lojista possa repor rapidamente seus estoques. Segundo Max Fischer, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Profarma, a Nutrilatina agregará importante valor através de produtos líderes e geração de demanda, reafirmando o comprometimento da Profarma com sua estratégia de busca por sinergias e melhores margens no setor de saúde.

Leonardo Chiacchio, Diretor da Supernova, afirma que o grande diferencial do empreendimento é o resultado da expertise dedicada de cada uma das organizações, uma combinação entre investimento em pesquisa científica e inovação com eficiência em distribuição, o que resultará em uma operação inédita, que trará principalmente benefícios aos clientes.

Com a criação da Supernova, a Profarma avança na estratégia de consolidar sua posição de destaque no mercado brasileiro de distribuição e de criar valor para seus acionistas por meio de soluções que agreguem maior margem aos negócios. A nova empresa já entra em operação imediata.
Fontes: Meio&Mensagem, O Globo, Brasil Econômico, Agência IN e Assessoria Global RI.



Deixe uma resposta