Sócio-Diretor da Orgafarma comenta a trajetória da distribuidora no mercado mineiro e a parceria recém firmada com a FEBRAFAR

No dia 07 de abril de 2014, durante Assembleia Geral Ordinária que contou com a participação das 43 redes associadas à FEBRAFAR, foi aprovada a entrada da Distribuidora Orgafarma no quadro de fornecedores sócios honorários da Federação.

Devido a isto, com o intuito de apresentar a atacadista mineira a todas as associadas, bem como possibilitar que os usuários do nosso site possam conhecer a empresa, entrevistamos o Sócio-Diretor da Orgafarma, Vinícius Andrade (na foto abaixo), que entre outras abordagens discorreu sobre a importância da parceria estabelecida com o Associativismo e a trajetória da empresa desde sua fundação em 1967. Confira:

ENTREVISTA

01) Comente a atuação da Orgafarma e onde está situado seu Centro de Distribuição.

R: A Orgafarma atende 100% do estado de Minas Gerais, positivando mensalmente mais de 5.500 pontos de venda (PDV). Nosso CD fica localizado na capital, Belo Horizonte, e possui 5.000 m² de área útil.

02) Qual é a composição do mix atual disponibilizado pela empresa? Além de medicamentos, a Orgafarma comercializa produtos do setor de Higiene e Beleza (H.B)?
R: Nosso mix é formado por medicamentos genéricos, similares, correlatos e também suplementos alimentares. Possuímos 4.200 SKUs ativos. (Obs: O termo SKU significa Stock Keeping Unit – Unidade de Manutenção de Estoque. É definido como um identificador único de um produto e é utilizado para a manutenção de estoque. Através dele, é possível pesquisar e identificar exatamente qual produto foi vendido, entregue ou trocado).

 


03) Quais redes associadas à FEBRAFAR são atendidas, atualmente, pela Orgafarma?

R: Todas as redes que possuem atuação no varejo mineiro. São elas a Rede Drogarias Ultra Popular, Redefarma, Inova Drogarias, Entrefarma, Droga Rede, MG Farma, UAI Farma, Compre Certo e Liga Farma.

04) Quando surgiu o interesse da empresa em estabelecer parceria com a FEBRAFAR?

R: Tive a oportunidade de trocar experiências importantes com o Presidente da Federação, Edison Tamascia, durante a Viagem Técnica Internacional promovida pela ABRADILAN (Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais), em Milão (Itália). Dessas conversas, surgiu um interesse forte em nos aproximarmos da FEBRAFAR, visando fortalecer nossa atuação junto às farmácias independentes.

05) Quais as principais expectativas com esta parceria?

R: Primordialmente, objetivamos ajudar a FEBRAFAR a estruturar seu grupo de farmácias independentes. Além disso, queremos levar boas oportunidades de negócios e fortalecer ainda mais a parceria que temos com as redes associativistas.

 

06) A empresa possui departamento exclusivo para desenvolver ações junto ao Associativismo?

R: Dentro do nosso Administrativo de Vendas, criamos o cargo de Gestora de Redes ligadas à FEBRAFAR. Esta profissional tem como principal atribuição acompanhar e dar suporte a todas as redes associadas. Ela mantém contato diário com todos os gestores de redes, procurando identificar as oportunidades e fornecendo informações importantes das vendas e do nosso mercado.

07) Como você avalia o relacionamento com as farmácias associativas?

R: Acredito que o relacionamento com as redes e farmácias associativas vem melhorando a cada dia. Diante do cenário atual, tanto os gestores quanto os associados já entenderam que a união e a força da Associação é fundamental para o sucesso dos independentes no mercado. Acho que ainda o grande desafio das redes associativas é conseguir alinhar 100% dos associados nas estratégias e definições de suas centrais. Afinal, temos que pensar e agir sempre em grupo para que, então, alcancemos o sucesso.

08) Como você avalia o ENCONTRO DE NEGÓCIOS promovido duas vezes ao ano (abril e setembro) pela FEBRAFAR para reunir os fornecedores sócios honorários e as redes associadas?

R: O evento deste ano (08 de abril) foi o segundo que participamos e tivemos uma surpresa muito positiva. A cada edição, notamos que o evento traz mais participantes (executivos das redes associadas), possibilita grandes oportunidades e gera um maior volume de negócios a todos.

09) Comente as ações e/ou projetos implementados pela ORGAFARMA para o varejo.

R: Acho válido reforçar que nosso intuito maior é ajudar a FEBRAFAR a fortalecer cada dia mais a farmácia independente. Diante disso, pretendemos continuar levando sempre as melhores oportunidades de negócios aos associados integrados ao grupo FEBRAFAR. Também cabe salientar que iremos trabalhar continuamente para estarmos cada dia mais próximos do varejo associativo, procurando entender e suprir às necessidades das farmácias e drogarias independentes.

10) Espaço para comentários adicionais.

R: Primeiramente, gostaria de parabenizar a FEBRAFAR, o Presidente Edison Tamascia e toda a sua Diretoria-Executiva pelo espetacular trabalho que vem desenvolvendo no mercado farmacêutico brasileiro há tantos anos. E registrar que notamos claramente o quanto as redes associativistas (e as farmácias do grupo) ligadas à Federação vêm crescendo e mostrando força e participação no varejo em nível nacional.

 

SERVIÇO
DISTRIBUIDORA ORGAFARMA
OrganizaçãoFarmacêutica Ltda
Rua Jacuí, 8.090 – São Gabriel – Belo Horizonte (MG)
Fonefax: (31) 3272-8480
Telemarkerting: 0800-0300990
Email: orgafarma@orgafarma.com.br
Site: www.orgafarma.com.br



Deixe uma resposta