14 de junho de 2023

RM Farma prevê 1 mil farmácias ainda este ano

A rede de farmácias mineira RM Farma traçou planos ambiciosos de expansão, com a meta de chegar a 1.200 farmácias até o fim de 2023. A empresa entraria assim para o seleto grupo de cinco empresas do setor com mais de mil PDVs.

Em até 90 dias, a rede também prevê chegar a R$ 2 bilhões de faturamento no acumulado de 12 meses, o que corresponderia a um crescimento de 30% frente ao mesmo período anterior.

A RM Farma trabalha com o modelo de licenciamento de marcas, por meio de ferramentas voltadas à gestão, marketing e compras. Desde 2010, quando iniciou atuação, vem conquistando a adesão de farmácias independentes dispostas a converter bandeira e impulsionar o volume de negócios.

Nos próximos dois meses, com a abertura de mais 38 lojas, chegará a 912 unidades brasileiras em todos os estados brasileiros, exceto o Rio Grande do Norte. Suas operações são respaldadas pelo escritório administrativo em Varginha (MG) e por uma sede em São Paulo (SP), que concentra as atividades comerciais, de marketing e tecnologia.

E é na capital paulista que a companhia realiza a sexta edição do RM Start, o primeiro encontro de negócios da RM Farma com abrangência nacional. O evento ocorrerá nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de junho, no Pro Magno Centro de Eventos. Reunirá cerca de mil profissionais do setor farmacêutico, entre os quais 500 empresários e gestores de farmácias. Uma feira com 55 fornecedores também integra a programação.

“Será uma oportunidade para munir os gestores com indicadores e pesquisas de mercado mais recentes, fundamentais para nortear as estratégias de expansão e também de relacionamento com a indústria e os consumidores”, comenta Thiago Marques, fundador da RM Farma (foto).

A plenária contará com apresentações sobre o cenário atual do país e do segmento varejista, com o economista Ricardo Amorim e Fábio Alguim, diretor de relacionamento com parceiros estratégicos da IQVIA. Também haverá palestras sobre identidade de marca com Paulo Morais, da Espaço Laser; desenvolvimento humano, com Mônica Hauck, CEO e fundadora da Sólides Tecnologia; e marketing digital, com o empreendedor Felipe Titto, da American Life.

Expansão para os sete maiores estados brasileiros
A RM Farma, associada à Febrafar, administra quatro bandeiras –  a rede homônima, a Hiper Popular Drogarias, a RM Farma Popular e a Rede Minas Farma. E o alvo do plano de expansão está muito bem delineado. “Miramos nos sete maiores estados brasileiros – Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo”, explica Marques.

Outro eixo de crescimento da rede se dá pela educação. A companhia é parceira da Universidade da Farmácia, projeto de educação corporativa para farmacêuticos e balconistas de todo o país.

A plataforma tornou-se realidade no início de 2020 e já contempla mais de 100 cursos de EaD. “Queremos ser um ecossistema de treinamento para o setor, uma vez que nossa a farmácia tem um papel importante na vida das pessoas e nossa missão é ampliar o acesso à saúde por todo Brasil, garantindo um tratamento justo e de qualidade”, finaliza o executivo.

RM FARMA

Fundação: 2010
Faturamento: R$ 1,8 bilhão
Bandeiras: 4 – Hiper Popular Drogarias, Rede Minas Farma, RM Farma e RM Farma Popular
Número de lojas: 912 (previsão para os próximos dois meses)
Presença territorial: 25 estados e o Distrito Federal

Fonte – Panorama Farmacêutico

Compartilhar via: